Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 21 de Novembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Sem suplementação, prefeitura vai cortar serviços e promover demissões

Rejeição de projeto pela Câmara compromete ações e antecipa demissão de servidores.

Redação/Região News

22 de Outubro de 2024 - 14:59

Sem suplementação, prefeitura vai cortar serviços e promover demissões
Prefeitura de Sidrolândia. Foto: Arquivo RN

A decisão da Câmara de rejeitar o projeto que aumentava de 35% para 40% a margem de suplementação do orçamento vai comprometer, de imediato, a continuidade de ações e antecipará a demissão de servidores contratados para atuar nessas frentes de serviço.

Receba no WhatsApp as notícias do RN

"Temos recursos em caixa, mas, sem dotação orçamentária, não há respaldo legal para efetuar o pagamento. Como é o meu CPF que está em risco, não posso incorrer em crime de improbidade administrativa", explicou a prefeita Vanda Camilo em entrevista ao Região News.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

Segundo a prefeita, a coleta de lixo, realizada por empresa terceirizada, não será prejudicada, mas o serviço de remoção de galhos e dos "big bags" onde a população deposita o lixo recolhido nos quintais será suspenso.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Nélio Paim, o serviço de manutenção das estradas será limitado, até dezembro, a reparos emergenciais em trechos críticos. Além da questão orçamentária, por determinação do Ministério Público, 17 servidores em desvio de função foram afastados dos trabalhos de campo (patroleiros, operadores de máquina e motoristas).

A prefeita avalia que a rejeição do projeto pela Câmara vai prejudicar a população. "Esse não era um projeto de interesse da Vanda, mas da sociedade. A autonomia e as prerrogativas do Legislativo não podem ser usadas para engessar o Executivo e comprometer o trabalho da Prefeitura", afirmou.