Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Servidores municipais elegem 3ª diretores Financeiro e de Benefícios do Previlândia

Os servidores municipais efetivos, ativos, aposentados e pensionistas vão eleger na próxima terça-feira os dois diretores do Instituto Municipal de Previdência.

Redação/ Região News

26 de Novembro de 2023 - 19:09

Servidores municipais elegem 3ª diretores Financeiro e de Benefícios do Previlândia
Os funcionários poderão votar entre 8 e 15 horas em urnas instaladas na sede da autarquia. Foto: Leoni Marcos/ Região News

Os servidores municipais efetivos, ativos, aposentados e pensionistas vão eleger na próxima terça-feira os dois diretores do Instituto Municipal de Previdência que representarão o funcionalismo na administração do Previlândia, no triênio 2024/2026. Os funcionários poderão votar entre 8 e 15 horas em urnas instaladas na sede da autarquia.

Para o cargo de diretor financeiro não haverá disputa. O atual diretor Robson Lima Araújo, é candidato à reeleição. Fábio Luiz Pedroso, na função de diretor secretário de Benéficos há 18 anos, terá como concorrente o ex-secretário Municipal de Fazenda, Renato da Silva Santos, contador concursado da Prefeitura de Sidrolândia .

O registro da candidatura de Pedroso, que busca mais uma recondução, é contestado por grupos de servidores. Eles formalizaram denúncia no Ministério Público a notícia de fato 01.20123.00008723-0, uma vez que a Lei 023/2005, artigo 36, prevê que a partir de 2010, somente seriam permitidas uma recondução e que por este motivo o candidato Fábio, há 18 anos no cargo, deveria ter sua candidatura indeferida.

Fábio Luis também é um dos 2 diretores que têm processo contra Previlândia que pode custar mais de R$ 540 mil ao Instituto. Fábio cobra na Justiça o recebimento de diferenças salariais que em valores atualizados somam R$ 270 mil. Além dele, cobra o mesmo valor o ex-diretor Paulo Roberto Gomes.