SIDROLÂNDIA- MS
Sidrolandense desbanca competidor mundial e vence Copa do Brasil de luta de braço
Dos 20 atletas, 16 trouxeram medalhas para Sidrolândia, sendo 9 de ouro.
Marco Tomé/Região News
20 de Setembro de 2023 - 13:54
O sidrolandense Douglas Barreto Nabhan, de 46 anos, mais conhecido por Douglas Insulfilme é o novo campeão brasileiro de luta de braço. Ele participou no último sábado (16) do Arm Wrestling (queda de braço em tradução livre), organizado pela Federação Brasileira da modalidade esportiva realizada no ginásio de esportes, professora Cacilda Acre Rocha, na cidade de Três Lagoas.
Uma delegação de Sidrolândia com 20 atletas saiu as 3h da madrugada do sábado; as 11h se apresentou a comissão organizadora do campeonato e as competições foram iniciadas ao meio dia. “Nossa equipe estava tão concentrada que nem o cansaço da viagem nos abateu”, comenta Douglas que além de competir, é o treinador dos competidores.
Tanto no individual como na somatória final de equipes, fomos vencedores", Douglas Barreto.
Dos 20 atletas, 16 trouxeram medalhas para Sidrolândia, sendo 9 de ouro. “Tanto no individual como na somatória final de equipes, fomos vencedores”, explica. Douglas, que disputou na modalidade dos 100 quilos, venceu os três primeiros competidores e na semifinal, enfrentou um dos principais nomes da categoria; Emídio Rodrigues Santos Júnior, que por duas vezes disputou o mundial.
Emídio traz em seu currículo a hegemonia de 17 anos como campeão brasileiro, além de estar há 10 anos em 1º lugar na categoria Master e por 4 anos consecutivo é o campeão sul-americana. “Confesso que disputar com um atleta com este histórico não é nada fácil”, brinca.
Douglas conta que nos últimos 6 meses treinou técnicas rápidas na preparação para a competição. “Geralmente há uma tensão de força na luta, mas adotei um estilo de rapidez. Ao sinal do juiz para iniciar a luta, coloco toda força possível numa única puxada, surpreendendo o adversário. Deu certo”, comemora.
DESEMPENHO SIDROLÂNDIA
Arthur Barbosa: Prata na direita e Bronze na esquerda
Yasmin: Ouro nos dois braços
João Otávio: Ouro na direita e Prata na esquerda
João Wilson: Prata nos dois braços
José Thalysson: Ouro nos dois braços
Eliton Leandro: Bronze braço esquerdo
Douglas Barreyo: Ouro na direita