Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Novembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Sidrolândia fecha 1ª etapa da campanha para socorrer gaúchos com mais de 100 toneladas arrecadadas

A campanha vai ter uma parada no sábado às 18 horas para comemoração do Dia das Mães no domingo, sendo retomada na segunda-feira.

Redação/Região News

11 de Maio de 2024 - 07:50

Sidrolândia fecha 1ª etapa da campanha para socorrer gaúchos com mais de 100 toneladas arrecadadas
Salão Paroquial Nossa Senhora da Abadia. Foto: Lucas Martins/RN.

Em menos de uma semana a sociedade sidrolandense mostrou a sua força de mobilização em torno de uma causa humanitária, o socorro aos desabrigados do Rio Grande do Sul duramente atingidos pelas enchentes.

Na madrugada de segunda-feira seguirão em comboio 5 carretas levando mais de 100 toneladas de suprimentos, água, roupas, calçadas, ração para cães e gato, feno e milho, destinados as criações. A campanha vai ter uma parada no sábado às 18 horas para comemoração do Dia das Mães no domingo, sendo retomada na segunda-feira.

Segundo o caminhoneiro Márcio Silva Almeida, que desde domingo tem trabalhado na mobilização, diariamente pelo menos 150 pessoas tem passado pelo salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Abadia, no trabalho voluntário de separar roupas e calçados, por tamanho e gênero, organizando em fardos as garrafas de água, os alimentos não perecíveis e montando os kits de higiene pessoal.

É tanto produtos para colocar nos caminhões que está sendo usada empilhadeira empregada para reposição de estoques nos supermercados e atacarejos. Até a tarde desta sexta-feira três carretas já estavam carregadas. Uma carreta frigorífica levará 18 toneladas de roupas.

Sidrolândia fecha 1ª etapa da campanha para socorrer gaúchos com mais de 100 toneladas arrecadadas
Empilhadeira sendo usada para carregar palete com fardos de garrafas d'água. Foto: Lucas Martins/RN.

Além disso, já foram arrecadados 25 mil litros de água; 25 toneladas de alimentos; 8 toneladas de milho; 40 fardos de feno e 5 toneladas de ração. Na madrugada deste sábado seguiu para o Rio Grande do Sul uma carreta-cozinha preparada para fazer 10 mil refeições, além do café da manhã para as famílias desabrigadas.