Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Sidrolândia terá programa da PM de proteção às mulheres vítimas de violência

Nesta semana todos os atores envolvidos no programa se reuniram com a rede de apoio e proteção das vítimas.

Redação/Região News

19 de Outubro de 2023 - 10:16

Sidrolândia terá programa da PM de proteção às mulheres vítimas de violência
Coordenadoria Públicas da Mulher. Foto: Divulgação.

Em parceria com a Prefeitura, a Polícia Militar vai implantar em Sidrolândia o PROMUSE - Programa Mulher Segura que prevê o monitoramento das vítimas  de violência doméstica e dos agressores. Aqueles que desrespeitarem as medidas protetivas, poderão ser presos ou passarão a usar tornozeleira eletrônica, a depender da decisão da Justiça.

Nesta semana todos os atores envolvidos no programa se reuniram com a rede de apoio e proteção das vítimas, além da Coordenadoria Públicas da Mulher. A coordenadora Luciene Acosta e a diretora Fabiani Rocha, fizeram um curso de capacitação em Campo Grande.

 Segundo tenente Santos está em fase de construção a assinatura de um termo de cooperação para que em 2024 o programa seja implementado . O objetivo é ampliar o controle das medidas protetivas para proteger as famílias.

O programa prevê policiamento orientado com objetivo de promover o enfrentamento à violência doméstica contra mulheres, ações de prevenção, visitas técnicas, conversas com vítimas, familiares e até mesmo com os agressores.

O PROMUSE tem três eixos orientadores:

Ações e campanhas no âmbito da prevenção primária, em especial, ações educativas voltadas para prevenção à violência doméstica e familiar; Ações de prevenção secundária, com foco nas famílias em contexto de violência doméstica e familiar, por meio de policiamento ostensivo, fiscalizações das medidas protetivas e visitas solidárias; articulação com os órgãos que compõem a rede de enfrentamento à violência contra a mulher, bem como com entidades não-governamentais e sociedade civil.

Os agressores terão de participar do projeto Dialogando com as igualdades no qual eles terão de participar de palestras semanais de conscientização sobre o respeito às mulheres.