SIDROLÂNDIA- MS
Vereador integrava quadrilha que furtou carga de soja em Sidrolândia
O crime foi elucidado nesta terça-feira (3) pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro).
Redação/Região News
05 de Dezembro de 2024 - 13:50
Um vereador de uma cidade do Paraná está sendo investigado por envolvimento no furto de 32 toneladas de soja em Sidrolândia, ocorrido em maio deste ano. O crime foi elucidado nesta terça-feira (3) pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Segundo as investigações, o vereador, proprietário do caminhão utilizado no crime, utilizou uma ordem de carregamento falsa para realizar o desvio da carga. O motorista do veículo, que também participou da ação, trocou as placas do caminhão durante o carregamento para tentar dificultar sua identificação, sem sucesso, mas segue foragido.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
A polícia apurou que o esquema já havia sido utilizado em outros furtos de carga em cidades de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Durante as buscas realizadas no Paraná, na residência do vereador e do motorista, o vereador foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
O caminhão envolvido no crime foi trazido para Campo Grande, onde permanece apreendido e à disposição da Justiça. A ação faz parte da Operação Protetor Biomas, voltada ao combate de crimes no meio rural.