Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 5 de Abril de 2025

SIDROLÂNDIA- MS

Vereadora Edilaine Tavares pede Delegacia da Mulher em Sidrolândia durante agenda com governador e vice

A proposta visa atender à crescente necessidade de um suporte adequado para mulheres que enfrentam violência e vulnerabilidade na região.

Cézar Dias, Assessoria de comunicação

18 de Março de 2025 - 13:11

Vereadora Edilaine Tavares pede Delegacia da Mulher em Sidrolândia durante agenda com governador e vice
Vereadora Edilaine Tavares em reunião com o governador. Foto: Divulgação

Na última segunda-feira, 17 de março, a vereadora Edilaine Tavares participou de uma agenda crucial ao lado do governador Eduardo Riedel e do vice-governador Barbosinha. Durante o encontro, foram protocoladas diversas demandas, dentre elas, a solicitação para a criação de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher em Sidrolândia.

Vereadora Edilaine Tavares pede Delegacia da Mulher em Sidrolândia durante agenda com governador e vice
A vereadora Edilaine Tavares participou de uma agenda crucial ao lado do governador Eduardo Riedel e do vice-governador Barbosinha. Foto: Divulgação

A proposta visa atender à crescente necessidade de um suporte adequado para mulheres que enfrentam violência e vulnerabilidade na região. uma vez que a vereadora Juscinei Claro na sessão ordinária do 11 de março protocolou a indicação 58/2025 pedindo a criação da unidade. O ofício apresentado por Edilaine reforça e destaca  a urgência não apenas da delegacia, mas também da implementação de viaturas adequadas e de equipes treinadas para garantir um atendimento ágil e humanizado. Um foco especial foi dado às mulheres do campo, que frequentemente enfrentam desafios diários para acessar proteção e apoio.

A vereadora enfatizou a importância da parceria com a Deputada Federal Camila Jara, que se uniu à causa, contribuindo para fortalecer essa luta pela segurança e dignidade das mulheres. Edilaine ressaltou o compromisso do governador Eduardo Riedel com políticas públicas que priorizam essas questões, afirmando que "juntos, estamos construindo um futuro com menos violência e mais acolhimento".

A situação atual é alarmante, pois muitas mulheres são obrigadas a percorrer longas distâncias em momentos de vulnerabilidade, algo que Edilaine considera inaceitável. "Vamos mudar essa realidade! Sigo na luta por políticas que não deixem nenhuma sidrolandense para trás. Sua voz é nossa força!", completou a vereadora, reafirmando seu compromisso com a causa e a necessidade de ações efetivas em prol da segurança feminina.