Sidrolandia
Alemanha suspende mais dois padres por suspeita de pedofilia
Ele confessou ter cometido maus tratos a crianças, e também está sob investigação por supostos abusos sexuais
Folha Online da Efe, em Berlim
10 de Maio de 2010 - 08:11
Dois párocos da diocese de Würzburg (Baviera) foram suspensos neste domingo por suspeita de pedofilia, em plena crise de credibilidade da Igreja bávara, após o Vaticano aceitar no sábado a renúncia do bispo de Augsburgo, Walter Mixa. Ele confessou ter cometido maus tratos a crianças, e também está sob investigação por supostos abusos sexuais.
Fontes eclesiásticas de Würzburg informaram hoje da suspensão dos religiosos e da tramitação dos casos na Promotoria, de acordo com as novas normas da Conferência Episcopal Alemanha de informar de qualquer denúncia de pedofilia à Justiça.
Os suspeitos são um padre de 62 anos, que é investigado por um caso de pedofilia contra um jovem de 17 anos, ocorrido em 1985.
Com 59 anos, o outro religioso, atualmente em exercício na mesma diocese, é suspeito de abusos a crianças quando estava em Fulda (oeste do país).
Ontem, o papa Bento 16 aceitou a renúncia do bispo Mixa, o mais recente de uma série de prelados católicos forçados a renunciarem por escândalos de abuso.
Um comunicado do Vaticano disse que o papa concordou com a demissão de Mixa. Ele se tornou o primeiro bispo da Alemanha natal do pontífice a se retirar devido ao escândalo de abuso infantil que abalou a Igreja Católica em vários países europeus e nos Estados Unidos.