Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

André e Delcídio se unem para resgatar a ZPE de Corumbá

Redação de noticia

17 de Junho de 2010 - 14:21

O governador André Puccinelli e o senador Delcídio do Amaral decidiram ontem (16) pelo encaminhamento de um expediente ao presidente Lula com o objetivo de resgatar o projeto da Zona de Processamento de Exportação de Corumbá. O documento terá a participação da bancada federal – “cuja mobilização é essencial para garantir que sensibilizemos as autoridades para a importância do projeto”, como afirmam o governador e o senador – e de lideranças da comunidade corumbaense.

 

            Para o governador, o documento vai deixar claro que “Mato Grosso do Sul está unido  em torno do projeto, importante para o fortalecimento da economia da região de Corumbá e Ladário”, e resulta dos entendimentos que continuaram sendo mantidos entre as lideranças desde a última audiência pública realizada em Corumbá, para tratar desse assunto. O senador, por sua vez, destacou que a iniciativa decidida ontem “é fundamental para dar sequência a todos os esforços que estamos fazendo em conjunto com a bancada federal e as lideranças da região”.

            O encaminhamento do expediente ao Presidente da República foi decidido na manhã desta quinta-feira (17) em Brasília numa reunião do senador Delcidio com o secretário de Planejamento de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto Negreiros. O governador André Puccinelli, em viagem pelo interior do Estado, acompanhou o encontro por telefone e considerou positivos os resultados. “Os interesses do Estado devem ser tratados de forma superior. Assim, unindo as forças construtivas, vamos reconquistar a ZPE”, disse Puccinelli. O senador  Delcidio, por as vez, disse acreditar no sucesso da iniciativa, “principalmente porque estamos deixando claro nosso desprendimento, e usando nossa força e nossa criatividade em benefício de Mato Grosso do Sul.

           

            No expediente a ser encaminhado, além de sensibilizar o governo federal para a importância da retomada, evitando que se recomece do ponto inicial e permitindo que o empreendimento ganhe tempo, as lideranças vão apontar como alternativa já viabilizada pelos entendimentos, a utilização de parte da área do grupo Vetorial, que concordou em cedê-la, evitando assim uma volta à “estaca zero”. Vão destacar também o empenho e o apoio de toda a bancada federal, do governo do Estado e das lideranças de Corumbá e Ladário para o empreendimento, vital para a geração de emprego e para o desenvolvimento do Estado e daquela região.