Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 19 de Setembro de 2024

Sidrolandia

André lança segunda edição do projeto de Kit de Difusão Musical

O governador André Puccinelli lançou ontem à noite (21) a segunda ediçao do projeto kit de Difusão Musical com músicas de 50 artistas.

Redação de noticia

22 de Junho de 2010 - 10:15

O kit é composto por um livreto com informações sobre os músicos, um CD de áudio com as músicas em MP3 e outro com releases, fotos e contatos dos artistas. Cada músico gravou duas músicas e o objetivo é distribuir para rádios, jornais e fundações de cultura para divulgar a produção sul-mato-grossense e, encurtar a distância entre eles e os ouvintes. O lançamento do segundo kit foi realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

“Devemos prestigiar os nossos músicos de Mato Grosso do Sul. Existem vários tipos de música que representam e enaltecem o Estado. Quando a Fundação de Cultura nos trouxe esta idéia imediatamente foi amparada porque não é fácil vencer as dificuldades e temos que defender os nossos nascidos ou adotados por esta terra”, ressaltou o governador André Puccinelli. Já é a segunda edição do projeto de kit de difusão musical.

Serão distribuídos dois mil kits. O primeiro kit foi entregue à cantora Miska, integrante do grupo musical Masis Brasil, com gênero latino andino regional. “Sabemos da nossa luta para emplacar a nossa música no rádio. Espero que o primeiro kit tenha dato retorno e que o segundo seja maior ainda e que reverta em muitos shows, apresentações, ou seja, um retorno palpável deste projeto”, afirmou.

Outro kit foi entregue ao presidente do sindicato dos radialistas, Lúcio Maciel. “Ano passado participamos na divulgação deste projeto. Vamos nos esforçar para que as pessoas ouçam o que se produz em Mato Grosso do Sul que é de qualidade”, disse. O gerente da FM 104,7, Celito Espíndola, também recebeu o kit de difusão musical e avaliou o projeto como “importante porque consegue fortalecer de forma democrática a diversidade musical. É isso que o artista precisa”.

O presidente da FCMS, Américo Calheiros, fez questão de ressaltar que o kit é um importante instrumento de divulgação para os artistas consagrados ou que estão começando agora, mas para isso precisa da parceria dos rádios. “Eles são os meios de divulgação e acreditamos na força deste kit para mostrar o trabalho de Mato Grosso do Sul”, ressaltou. De acordo com Américo Calheiros, o primeiro kit resultou em vários contatos elogiando o projeto.

Para quem está começando, o projeto de difusão musical será um grande incentivo. É o caso do jornalista e músico Elânio Rodrigues, de 29 anos. Com recursos do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), o artista conseguiu gravar o primeiro CD profissional e agora também integra o kit com duas músicas de sua autoria. “É um grande papel do Estado dando esta oportunidade com espaço comercial. Com certeza vai fortalecer a música do Estado”, avaliou.

Entre os participantes do projeto destacam-se Agemaduomi, Aline Costa, Amambay e Amambaí, Anderson Rocha, Aral Cardoso, Augusto César e Cristiano, Beth e Betinha, Cristiano Kotlinsk, Delay, Dila Alves , Dito Freitas, Edu e Edílson, Elânio, Elinho do Bandoneon, Evelyn Lechuga, Flávio e Jean, Foogha, Freddy, Gabriel Sater, Gisele Sater, Granell, Grass, Batepé, Fama, Grupo Masis Brasil, Jennifer Magnética, Jerry Espíndola, Joe di Souza, Juci Ibanhez, Karina Marques, Kayoás, Maciel Correa, Mandioca Loca, Márcia Cordeiro, Marcos e Mendes, Marina Dalla, Marlene Soria , Muchileiros, Olho de Gato, Orquestra de Violões de Campo Grande, Paulo Sérgio e Adriano, Rafaell Sá, Reis, Replública 5, Rivair e Rivamar, Simona, Skin Nativa, Tostão e Guarany, Vandir Barreto e Wanda Britto.