Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 7 de Outubro de 2024

Sidrolandia

André se reelege com dianteira de 171 mil votos

André Puccinelli afirma que no seu próximo governo a prioridade será infraestrutura e industrialização de MS

Denilson Pinto/Região News

03 de Outubro de 2010 - 22:31

André se reelege com dianteira de 171 mil votos
Andr - Foto: Rachid Waqued

O governador André Puccinelli se reelegeu com 56% dos votos válidos, obtendo uma dianteira de 171 mil votos sobre o segundo colocado, Zeca do PT, que ficou com 42%, enquanto Nei Braga (PSOL) obteve 1,51% dos votos.  O resultado confirma as projeções de todas as pesquisas que indicavam a reeleição de André no primeiro turno.

A coligação Amor, Trabalho e Fé, liderada pelo governador, elegeu para uma das vagas do Senado o deputado federal Waldemir Moka; elegeu dos oito deputados federais que integram a bancada de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal e 17 dos 24 deputados estaduais.

Foram eleitos deputado federal na coligação comandada por André, o ex-secretário Edson Giroto (PR); o deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB); o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul, Fábio Trad;o ex-secretário de Saúde, Luiz Henrique Mandetta e se reelegeram os deputados federais Geraldo Rezende e Marçal Filho, ambos com base eleitoral em Dourados.

André Puccinelli afirma que no seu próximo governo a prioridade será infraestrutura e industrialização de MS.

“Vamos intensificar os ações dos programas existentes, conforme já dissemos na campanha. Agora que temos o equilíbrio financeiro das contas do Estado, nossos dois focos principais será garantir a infraestrutura do Estado e promover sua industrialização. Vamos investir naquilo que a população nos pedir. Vamos trabalhar, para cumprir nossa missão”. Esta foi afirmação do governador André Puccinelli hoje (03/10) à noite, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, após o resultado das eleições, confirmando sua vitória no primeiro turno.

Ele dedicou sua vitória à população de Mato Grosso do Sul. “Foi ela que me deu a vitória e a ela vou me dedicar com muito trabalho. Acompanhamos com tranqüilidade as eleições, uma vez que sabíamos que iríamos vencer no primeiro turno, mas estava incomodado e queria a confirmação da eleição dos nossos deputados federais, estaduais e de um dos nossos candidatos a senador. As urnas configuraram o que nós imaginávamos”, afirmou. O governador André Puccinelli deixou claro que sua rotina continuará a mesma e que amanhã (04/10) estará na Governadoria, por volta das 07h45min, continuando a trabalhar por Mato Grosso do Sul.

Sobre o fato de José Serra ter conseguido ir para o segundo turno, o governador André Puccinelli, lembrou que os descrentes não acreditavam nesta possibilidade, mas que ele sempre apostou em seu candidato. “Não só teve segundo turno, como o Serra ganhou em Mato Grosso do Sul. Sempre deixei claro na campanha aos eleitores, que respeitava a opinião deles, mas afirmava que votava no Serra, pedindo o apoio para meu candidato, sem coagir ninguém. Serra foi o mais votado e isso demonstra que a população respeita a liderança do André Puccinelli”, lembrou.

Ao fazer um balanço da campanha, o governador afirmou guardar ainda algumas mágoas das ofensas proferidas por seus adversários. “O tempo se encarregará de levar estas mágoas embora, como cristão que somos. Ocorreram mentiras plantadas por nossos adversários.  Atacaram nossa honra e de nossa família. Não se deve atingir ninguém em termos pessoais”, desabafou.