Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Beijoqueiro com atletas, Maradona deixa claro: "Eu gosto é de mulher"

Pibe mantém bom humor na relação com a imprensa e dá até manchete de jornal para repórter argentino após vitória sobre a Coreia do Sul

Globo Esporte

17 de Junho de 2010 - 13:55

Com duas vitórias na Copa do Mundo, o tempo do “sigan chupando” é passado na relação entre Diego Maradona e a imprensa. Depois da goleada de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul nesta quinta-feira, o técnico voltou a mostrar bom humor na relação com os jornalistas e até fez piadas e criou manchetes para um repórter.

Perguntado em inglês sobre sua relação de carinho com os jogadores, distribuindo beijos e abraços, Maradona fez cara de espanto enquanto escutava a tradução e brincou na resposta:

- Eu gosto é de mulher (risos). Namoro a Veronica, tem 31 anos, é loira, bonita. Depois vão dizer que quebro a munheca e não é assim – disse, para gargalhada geral.

Maradona beijando Messi vitória ArgentinaDiego Maradona agarra Lionel Messi e dá um beijo no camisa 10: nada de quebrar a munheca (Foto: AP)

Segundo o Pibe, os beijos são uma forma de agradecimento ao trabalho realizado pelos jogadores. Uma forma de dar carinho e mostrar que está satisfeito. Na Argentina, beijos na bochecha são normais entre amigos homens quando se encontram.

Simpático, Maradona atendeu ao pedido de um repórter na coletiva. Segundo o jornalista, ele estava com dificuldade para o título da crônica do jogo. Diego deu uma de editor e o ajudou:

- Argentina jogou uma grande partida e foi implacável.

A imprensa internacional também não escapou das brincadeiras de Maradona. Um argentino quis saber quais foram os pontos fracos da seleção na vitória sobre a Coreia do Sul. Ficou sem resposta.

- Se encontramos coisas negativas não vamos trazê-las aqui, pois tem jornalista do mundo todo eles vão levar a notícia para os nossos rivais.