Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Chapinha” de apoio a André deve ter 72 candidatos

A terceira chapa da coligação que apoiará a reeleição de André Puccinelli (PMDB) deve ser composta por 72 candidatos.

Redação de noticia

17 de Junho de 2010 - 13:59

A informação é do presidente regional do PMN, Adauto Garcia. O partido deve indicar 20 candidatos a deputado estadual dentro desta composição.

Apenas o “chapão”, ou seja, a chapa principal deste grupo de 15 partidos que darão sustentação política ao governador, já está definida. Ela será composta por PMDB-PR-PSDB-DEM.

A chapa intermediária deve ser integrada por PTdoB-PRTB-PPS-PRB.

Pelas primeiras tratativas, a “chapinha” deve ser composta por PSC-PMN-PTC-PTN-PTB-PSDC-PHS.

É possível que PSDC e PHS fiquem na chapa intermediária, mas alguns partidos nanicos que compõe a “chapinha” não estariam satisfeitos com a mudança.

Ontem, os presidentes da maioria dos partidos que darão sustentação à reeleição do governador se reuniram no futuro comitê de campanha do grupo, na avenida Costa e Silva, em Campo Grande.

Além das discussões em torno das composições, os dirigentes debateram a estrutura e o encaminhamento para a realização das convenções.

Grande parte das siglas que apóiam Puccinelli realizará convenção no dia 26, como PTdoB e o próprio PMDB. O PTN fará seu ato político no dia 19 e o PV dia 27.

O PSDC fará sua convenção no dia 30 deste mês.

A primeira-dama de Campo Grande, Maria Antonieta Amorim Trad, deve ser uma das coordenadoras da campanha de André na Capital.