Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 19 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Com gol nos acréscimos, EUA se classificam para as oitavas

Com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo, os Estados Unidos venceram a Argélia por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Loftus Versfeld, em Pretória, pela última rodada da primeira fase do Grupo C da Copa do Mundo-2010.

Redação de noticia

23 de Junho de 2010 - 13:49

Com o resultado, os norte-americanos conseguiram a classificação para as oitavas de final do Mundial.

Com a vitória, os Estados Unidos terminaram na primeira colocação do Grupo C, com cinco pontos --mesma pontuação da Inglaterra, que venceu a Eslovênia por 1 a 0, em jogo realizado hoje. Os ingleses ficaram em segundo lugar por terem menor número de gols marcados do que os americanos.

O único gol da partida foi marcada por Landon Donovan, aos 47min do segundo tempo.

Já a Eslovênia, que liderava a chave até antes do início da rodada, somou quatro pontos. Já a Argélia terminou sua participação com um ponto.

Nas oitavas de final, os EUA enfrentam o segundo colocado do Grupo D, em partida marcada para sábado. Já a Inglaterra encara o primeiro colocado da chave rival. O jogo das oitavas será realizado no domingo.

Os dois classificados do Grupo D serão conhecidos na tarde desta quarta-feira. Gana, Alemanha, Sérvia e Austrália têm chances de conseguirem a classificação.

O jogo

Ainda sem vencer na competição, Argélia e Estados Unidos entraram em campo precisando da vitória. Durante a primeira etapa, a seleção africana criou apenas uma chance ao acertar o travessão do goleiro Tim Howard.

Já os norte-americanos dominaram o primeiro tempo e criaram várias chances. Em uma delas, Dempsey marcou, mas o árbitro anulou alegando impedimento, o que gerou muita reclamação. Aos 35min, Altidore ficou com a sobra e, da entrada da pequena, conseguiu mandar por cima do travessão.

Os Estados Unidos voltaram melhor para a etapa complementar. Aos 11min, Dempsey invadiu a área e tocou na trave. No rebote, a bola sobrou novamente para Dempsey, que concluiu para fora.

De tanto insistir, os norte-americanos chegaram ao gol. Aos 47min, Donovan aproveitou a sobra e mandou para o gol: 1 a 0.