Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Copa Verde de 2018 vai começar dia 21 de janeiro e terá final em 16 de maio

Embora seja um ano de Copa do Mundo, o calendário da competição praticamente não teve alteração, e será disputada no período de anos normais.

Campo Grande News

05 de Dezembro de 2017 - 09:47

Com dois representantes de Mato Grosso do Sul, o Operário de Campo Grande e o Corumbaense, a Copa Verde de 2018 será disputada no período de cinco meses. Vai começar no dia 21 de janeiro com a fase preliminar e se estenderá até o dia 16 de maio.

Embora seja um ano de Copa do Mundo, o calendário da competição praticamente não teve alteração, e será disputada no período de anos normais. Terá início oito dias mais cedo em relação à edição deste ano, mas terminará no mesmo dia e mês.

Em 2017, a Copa Verde começou no dia 29 de janeiro e terminou no dia 16 de maio com o Luverdense, de Mato Grosso, campeão ao superar o Paysandu, do Pará, com vitória de 3 a 1, em Belém, e empate por 1 a 1 em Lucas de Rio Verde (MT).

A competição de 2018 terá cinco fases: Preliminar nos dias 21 e 24 de janeiro; a primeira fase, nos dias 07 e 21 de fevereiro; segunda fase, nos dias 7 e 18 de março, semifinal nos dias 28 de março e 11 de abril, e a fase final nos dias 24 de abril e 16 de maio.

O Corumbaense, atual campeão sul-mato-grossense, está na fase preliminar e fará sua estreia em casa diante do Ceilândia, do Distrito Federal, no dia 21 de janeiro, com a partida de volta em Brasília apenas três dias depois.

Já o Operário Futebol Clube vai encarar o Cuiabá, de Mato Grosso, na primeira fase. A estreia será em Campo Grande no dia 7 de fevereiro com a partida de volta na Arena do Pantanal, em Cuiabá, no dia 21.

Será a quinta edição da Copa Verde com representantes de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, Tocantins, Acre, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Pará, Rondônia e Roraima.