Sidrolandia
CRO-MS denuncia dois falsos dentistas no Mato Grosso do Sul
O CRO-MS realizou fiscalização em cinco municípios: Coronel Sapucaia; Amambai; Aral Moreira; Antonio João e Ponta Porã
Assessoria de Comunicação
10 de Maio de 2010 - 07:00
O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul realizou denúncia junto a Promotoria de Justiça contra dois indivíduos que estão exercendo procedimentos odontológicos ilegalmente em Aral Moreira e Antônio João, visto que não possuem inscrição como cirurgiões dentistas.
Os dois práticos (falsos dentistas) já são reincidentes. Denúncias feitas ao CRO-MS levam a crer que eles atendem na casa deles, por isso o Conselho deu entrada na Justiça, para que o caso seja apurado e o local fiscalizado.
O CRO-MS realizou fiscalização em cinco municípios: Coronel Sapucaia; Amambai; Aral Moreira; Antonio João e Ponta Porã. Ao todo, 79 cirurgiões-dentistas; auxiliares de saúde bucal, técnicos em próteses e auxiliares de prótese dentaria foram visitados.
O Agente de Fiscalização do Conselho lavrou 15 notificações por irregularidades que encontradas nesses municípios, tais como a presença de clinicas odontológicas "ilegais" (sem registro); laboratórios de prótese dentaria sem registro; profissionais, técnicos em prótese e auxiliares sem a devida inscrição junto ao CROMS e anúncios de propaganda através de panfletos destacando "Modalidade de Pagamento".
Quem tiver conhecimento de alguma prática irregular cometida na área odontológica pode realizar denúncia através do telefone: (67) 3321-0149.