Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Edil faz parte do projeto político de MS, destaca Siufi

Ms Noticia

17 de Junho de 2010 - 15:53

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB), expôs o posicionamento da base aliada, do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), na Casa de Leis, sobre a situação do atual vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB), ante as declarações do governador André Puccinelli (PMDB), divulgadas na imprensa, sobre o possível rompimento político, de Edil Albuquerque com o então candidato a reeleição ao governo do Estado.


Em Tribuna, Siufi lembrou a decisão dos vereadores, quando indicaram o nome de Edil Albuquerque para compor a chapa de suplente ao senado com Murilo Zauith (DEM), o vice-governador.”Neste ano mais uma vez a Câmara Municipal mostrou a força da base aliada do prefeito. Indicamos o nome do vice-prefeito Edil Albuquerque, junto com o Murilo Zauith para compor chapa do senado. Passado alguns dias tivemos a surpresa com as declarações [de André Puccinelli] que não foram feitas, interpretadas de forma errônea, dizendo que o Edil era vereador, desfazendo da pessoa de Edil. Juntamos as forças de novo e fomos ao governador, para resolver essa situação”, disse Siufi.



Como forma de demonstrar a unidade parlamentar do Legislativo Municipal, Paulo Siufi lembrou ainda que os vereadores da Casa apoiaram a candidatura de Edil Albuquerque a vice-prefeitura, em 2008, alcançando o sucesso esperado nas urnas por meio do voto popular.



“Essa reunião que tivemos em minha casa foi uma reunião de compromisso. Olhos nos olhos, dizendo a verdade. Tivemos a certeza de que por meio do reconhecimento que o próprio governador disse. Eu me penitencio porque me preocupei com as contas do estado para que vocês tivessem orgulho. Saímos dessa reunião convictos de que o projeto é forte de que tem tudo para sair vitorioso mais uma vez. Novamente tivemos uma reunião na Presidência, com o vice-governador, Murilo Zauith, nunca negamos a lealdade ao governo estadual e ao governo municipal. Baseado nesse fato o Edil teve uma conversa com André Puccinelli e tivemos a certeza de em que Edil faz parte do projeto político de Mato Grosso do Sul.”, destacou Siufi.



Segundo o parlamentar, “a Câmara Municipal mostrou sua importância para sairmos dessa dificuldade. Hoje, Edil me disse que antes de tomar a decisão de ser suplente de Murilo Zauith vai conversa com os vereadores dessa Casa, em respeito àqueles que indicaram o nome dele. A Câmara Municipal teve seu papel preponderante para que o governador entendesse que o momento é de aglutinar e não de dispersar. Contem com a base aliada do prefeito, daqueles que vocês sabem que são seus fiéis amigos”,afirmou Siufi.