Sidrolandia
Empregados do Beef Nobre em greve desde a madrugada de hoje
Redação de noticia
07 de Maio de 2010 - 07:56
Os mais de 200 empregados do frigorífico Beef Nobre, em Campo Grande, entraram em greve na madrugada desta sexta-feira (7) em protesto à direção da empresa que não quer pagar os mesmos percentuais já acertados com outros frigoríficos da cidade que aprovaram um piso salarial de R$ 570,00 e aumento de 7% para quem ganha acima desse patamar. Além disso, o Bertin, por exemplo, aprovou ainda um PPR (participação no lucro da empresa) no valor de R$ 1.680,00 a ser pago ainda este ano.
O movimento de paralisação está sob o comando do sindicalista Vilson Gimenes Gregório, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande STIC/CG. Ele preside também a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul FTIAA/MS.
Os mais de 200 trabalhadores estão neste momento em frente à empresa, com faixas e cartazes alusivos à paralisação e pretendem manter a manifestação no local durante todo o dia, até que a empresa resolva voltar a discutir as propostas que vêm sendo aprovadas pelos demais frigoríficos da cidade. Os frigoríficos estão obtendo grandes lucros e o trabalhador precisa ser recompensado por seus esforços, sua participação nesse processo de crescimento das empresas, comentou o sindicalista.