Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 8 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Entidades visitam a PGJ para entrega de documento

A Corregedoria-Geral do Ministério Público Estadual recebeu na manhã de sexta-feira, (01/10), representantes de entidades não-governamentais.

Ministério Publico

04 de Outubro de 2010 - 14:56

O grupo esteve na Procuradoria-Geral de Justiça para protocolar um documento como forma de protesto contra a corrupção, solicitando a apuração cabal dos fatos noticiados pela imprensa, em especial sobre o vídeo contendo as declarações do deputado estadual Ary Rigo, o qual menciona fatos que envolvem o ex-governador, José Orcírio Miranda dos Santos.

 

As entidades foram recebidas pela Comissão Sindicante, constituída para apurar as investigações, no qual o Corregedor-Geral do MPE, Silvio Cesar Maluf, é o presidente. Na ocasião, foram ressaltadas pelo Corregedor-Geral as providências já adotadas, e que correm em segredo de Justiça, bem como o empenho da Instituição nas investigações. Maluf ainda salientou que o MPE tem tanto interesse quanto a sociedade na apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

 

Entre as entidades que assinaram o documento protocolado estão a Feserp/MS (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul), Sindsad/MS (Sindicato dos Servidores da Administração do Estado de Mato Grosso do Sul), Sinterms (Sindicato dos Técnicos Auxiliares Radiologia Empresas), Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária do Estado do Mato Grosso do Sul), Fuconams (Fundação para Conservação da Natureza de Mato Grosso do Sul), Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran-MS), e Sindafaz/MS (Sindicato dos Servidores de Apoio à Administração Fazendária do Mato Grosso do Sul).