Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Eriksson aposta em Drogba como titular contra o Brasil

Treinador da Costa do Marfim comemora rápida recuperação do atacante após contusão no braço direito

Redação de noticia

17 de Junho de 2010 - 13:33

Adversária do Brasil na segunda rodada da Copa do Mundo, a Costa do Marfim deve finalmente voltar a contar com seu principal jogador desde o início de um jogo. Depois de começar no banco a partida contra Portugal, Didier Drogba está muito perto de ser titular contra a seleção brasileira, segundo o treinador da equipe, o sueco Sven-Göran Eriksson.

“Se tudo sair como planejado ele vai jogar muito mais [do que contra Portugal, quando atuou por 25 minutos]. Não fiquem surpresos se ele começar jogando. Ele fez um treino bom ontem, muito bom. Temos mais três treinos até o jogo, então eu espero e acredito que ele vá começar jogando”, afirmou o treinador.

Eriksson aposta em Drogba como titular contra o Brasil
Foto: Getty Images

Drogba entrou no segundo tempo contra Portugal e pode começar jogando contra o Brasil no domingo

Drogba lesionou o braço direito durante um amistoso de preparação para o Mundial contra o Japão e sua presença no torneio chegou a ser colocada em dúvida. Depois de passar por cirurgia, e contando com a ajuda de uma proteção no braço, o atacante começou no banco na partida de estreia na Copa e entrou no segundo tempo.

Apesar de considerar que o substituto de Drogba, Gervinho, assumiu bem a responsabilidade de substituir o principal nome do futebol marfinense, Eriksson reconhece que contar com o jogador do Chelsea desde o início do jogo pode fazer uma diferença crucial para sua equipe.

“Se você perguntar aos adversários se eles querem jogar contra qualquer outro atacante do mundo ou contra Drogba, a resposta será muito fácil. Eles não gostam de jogar contra Drogba. É um grande artilheiro, experiente, muito forte. É Drogba”, disse o sueco.

Ao final da partida contra Portugal, o próprio Drogba “se escalou” como titular contra o Brasil. “Estarei pronto até o jogo e começarei como titular. Tenho cinco dias para me recuperar, acho que dará tempo”, disse o atacante após os 25 minutos