Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Espanha e Portugal decidem a última vaga nas quartas

Espanha e Portugal decidem a última vaga nas quartas

Msn lancenet

29 de Junho de 2010 - 07:05

Espanha e Portugal fazem mais um clássico europeu pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. As seleções se enfrentam nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo (AFS). Os técnicos das duas equipes não fazem mistério sobre as escalações e colocarão em campo o que as equipes tem de melhor.

A Fúria chegou em solo africano como a grande favorita à conquista do título Mundial. Após um susto na estreia, quando perdeu para a Suíça por 1 a 0, venceu Honduras e Chile, conseguindo o primeiro lugar do Grupo H da competição.

O técnico, Vicente del Bosque, prega muito respeito ao adversário e lembra que os portugueses não tem apenas Cristiano Ronaldo para fazer a diferença.

- Portugal é uma grande equipe e não tem só o Cristiano Ronaldo. Ele é um dos melhores, é verdade, não podemos esquecer que os portugueses ainda não sofreram nenhum gol neste Mundial e é a única seleção que conseguiu isso. Isto mostra que têm uma equipa sólida e não apenas individualidades: o seu jogo baseia-se na solidez defensiva, o contra-ataque e muita velocidade. Acredito em um jogo muito difícil, como todos os outros até o final da competição. Só sobraram as melhores - disse o comandante espanhol.

O ataque formado por Fernando Torres e David Villa é um dos trunfos do treinador para sair com a vitória. O primeiro chegou na Copa ainda se recuperando de lesão no joelho, mas desde a última partida, contra o Chile, é titular. Capdevila e Xabi Alonso, que chegaram a ser dúvidas, estão confirmados.

Pelo lado de Portugal, o discurso é de confiança contra uma das seleções favoritas ao título. Depois do empate com o Brasil, os lusitanos provaram a si mesmos serem capazes de jogar de igual para igual com qualquer adversário na África do Sul. Tanto é que o técnico Carlos Queiroz prepara uma formação mais ofensiva do que aquela que enfrentou os pentacampeões do mundo.

- Vai ser um encontro muito difícil entre duas equipes com um estilo de futebol muito próximo. Acho que vai ser um grande jogo, com futebol técnico, com muita velocidade e grandes finalizadores. Só uma coisa conta: ir para a frente. Neste tipo de jogo, temos de correr riscos - afirmou o treinador.

Cristiano Ronaldo, que reclamou na última partida de ter ficado isolado na frente, dessa vez não deverá sofrer do mesmo mal. Hugo Almeida volta para o time e Simão entrará pela direita. Deco já está em condição de jogo e disputa posição com Tiago.

Na história do confronto entre as seleções, a vantagem é toda da Espanha. Foram 15 vitórias da Fúria, 12 empates e cinco vitórias de Portugal. Os espanhóis fizeram 71 gols e sofreram 37.


FICHA TÉCNICA:
ESPANHA X PORTUGAL

Estádio: Green Point, Cidade do Cabo (AFS)
Data/hora: 29/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Hector Baldassi (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernan Maidana (ARG)

ESPANHA: Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; Fernando Torres e Villa
Técnico: Vicente del Bosque

PORTUGAL: Eduardo, Ricardo Costa, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão; Pepe, Raúl Meireles e Tiago (Deco); Simão, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida.
Técnico: Carlos Queiroz.