Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 1 de Abril de 2025

Sidrolândia

Ex-delegada de Sidrolândia é designada para atuar na Delegacia da Mulher em Campo Grande

A delegada foi transferida em julho do ano passado para a Capital, onde vinha atuando na DEPAC.

Midiamax

28 de Março de 2025 - 14:29

Ex-delegada de Sidrolândia é designada para atuar na Delegacia da Mulher em Campo Grande
Cynthia Karoline Bezerra Gomes. Foto: Lucas Martins/ Região News

A delegada Cynthia Karoline Bezerra Gomes que por dois anos atuou em Sidrolândia foi designada para trabalhar na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher que funciona dentro da Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande. A delegada foi transferida em julho do ano passado para a Capital, onde vinha atuando na DEPAC.

O delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Lupersio Degerone Lucio, designou a nova titular e a adjunta da DEAM. Fernanda Barros Piovano, ex-delegada adjunta, assume a titularidade da delegacia e Analu Lacerda Ferraz fica como auxiliar.

Portarias publicadas na edição de hoje do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul trazem a “dança das cadeiras” da repartição, que acontece pouco mais de um mês após a morte da jornalista Vanessa Ricarte, assassinada pelo ex-noivo em 12 de fevereiro, depois de ter ido duas vezes à Deam em busca de auxílio.

Ex-delegada de Sidrolândia é designada para atuar na Delegacia da Mulher em Campo Grande
Vanessa Ricarte. Foto: Reprodução/Instagram / Mais Novela

Áudios da jornalista enviados a amigos antes de ser assassinada foram divulgados dois dias após a morte e causaram comoção social e questionamentos em relação aos serviços prestados pela delegacia. O atendimento foi posto em xeque e o Governo de Mato Grosso do Sul chegou a admitir falhas.

Com isso, ficou definido, entre outras mudanças, que haverá gestão compartilhada da Casa da Mulher Brasileira entre o Estado e a Prefeitura da Capital, que até então gerenciava sozinha a unidade.

Lupersio ainda assina portaria na edição de hoje, designando a pedido, uma investigadora que atuava na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Aquidauana, Tathyane Cyles Cunha, para a Deam em Campo Grande.

Delegadas que realizaram o atendimento direto à jornalista Vanessa Ricarte, assassinada a facadas pelo ex-noivo em 12 de fevereiro deste ano, foram removidas da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). A titular da unidade também foi transferida, conforme publicação no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul desta terça-feira (27).