Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Expedito Ponciano será novo presidente de Deodápolis a partir de janeiro de 2011

Ponciano parabenizou a gestão da atual presidenta, Cida Alves (DEM) e disse que fará um trabalho sério frente aquela casa

Marcos Tomé/Região News

29 de Junho de 2010 - 07:10

Expedito Ponciano será novo presidente de Deodápolis a partir de janeiro de 2011
Expedito Ponciano ser - Foto: Marcos Tom

O vereador Expedito Ponciano da Silva (PSDB) foi eleito por unanimidade a presidir a Câmara de vereadores de Deodápolis no próximo biênio, 2011/2012. A eleição aconteceu na noite de ontem durante sessão solene que registrou presença de grande público que aplaudiu o novo presidente após seu pronunciamento na tribuna.

Ponciano parabenizou a gestão da atual presidenta, Cida Alves (DEM) e disse que fará um trabalho sério frente aquela casa, unindo os vereadores e dialogando, sempre que necessário com o Poder Executivo. "Obrigado pelo apoio dos companheiros que me fizeram chegar até a presidência desta casa e em nome dos mesmos, agradeço também os votos dos edis que compõem a atual mesa diretora", comentou Ponciano.

Cida Alves por ser presidenta daquele poder foi a única a usar o tempo de fala. Durante seu pronunciamento a mesma alfinetou e desafiou Ponciano que assumira seu lugar a partir do dia 1° de Janeiro de 2011. "Eu tinha muitos planos para esta casa, sendo meu grande objetivo construir a sede própria, quero ver vereador Ponciano, qual será sua atuação frente a esta presidência", indagou Cida.

Após o encerramento da referida sessão solene, Ponciano foi procurado por nossa reportagem para falar sobre o tema, o mesmo enfatizou dizendo que cada um tem uma maneira diferente de trabalhar e por esta razão, fará aquilo que vier beneficiar sempre a coletividade. "Serei presidente da Câmara de Deodápolis, por tanto, defenderei os interesses da maioria.

Durante o ato de votação, Cida Alves disse ainda que fará denúncias no Ministério Público sobre o que a mesma chamou de "Quadrilha dos Consignados". O vereador Zé Manoel Rosa (PDT) procurou a assessoria jurídica da casa solicitando espaço para usar a tribuna, pedido este negado por se tratar de sessão solene de votação, porém, Cida Alves teve o tempo de sobra para disparar contra todos.

A composição da mesa se confirmou conforme o regiaonews já havia noticiado, na Presidência ficou Expedido Ponciano da Silva (PSDB), Vice-Presidente Zé Manoel Rosa (PDT), Primeiro Secretário Marcio Teles (PT), Segundo Secretário Francisco Euzébio "Chico" (PDT) e membro, Valdecir Trevisan (PMDB). Foi apresentada apenas a chapa de Ponciano, obtendo o mesmo os 9 votos daquela casa de leis.