Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 8 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Jornais argentinos destacam vantagem de Dilma no primeiro turno

Até o esportivo Olé entrou na cobertura do pleito

R7

04 de Outubro de 2010 - 12:29

Os principais jornais da Argentina destacaram nesta segunda-feira (4) o resultado das eleições presidenciais no Brasil. A candidata do Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, vai disputar o segundo turno contra José Serra, do PSDB, no dia 31 de outubro.

O Página 12 foi direto no apoio a Dilma: "O segundo turno tem cara de mulher". O periódico destaca que Dilma ganhou o primeiro turno "por ampla margem" e afirma que a candidata do governo é a "grande favorita" na nova votação que acontecerá no final do mês.

O Clarín destaca que "Dilma ganhou, mas terá que disputar o segundo turno contra Serra". O periódico também ressalta a votação surpreendente da candidata Marina Silva (PV), escolhida por 19,33% dos eleitores. Já a petista obteve 46,9%, enquanto Serra conseguiu 32,61%.

O jornal La Nación, que abriu seu artigo para comentários de leitores, afirma que Dilma e Serra já buscam alianças para o segundo turno e aponta a expressiva votação de Marina como responsável pela continuidade da campanha.

Até o jornal esportivo Olé entrou na cobertura das eleições brasileiras. Uma reportagem publicada nesta segunda-feira destacou a eleição dos ex-jogadores Romário e Bebeto como deputados federal e estadual, respectivamente, pelo Rio de Janeiro. O texto também cita outros seis futebolistas, como Vampeta, que não conseguiram se eleger.