Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 4 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Justiça nega liberdade à Maria Artuzi

O advogado lembrou que a principal preocupação do casal é com relação às duas filhas – de 15 e 4 anos

Dourados Agora

15 de Setembro de 2010 - 13:34

A primeira-dama do município de Dourados, Maria Artuzi, teve o pedido de habeas corpus negado nesta quarta-feira pela juíza Dileta Terezinha de Souza Thomaz, da 1ª Vara criminal. Maria está presa desde o dia 1º. Ela, prefeito, secretários municipais, vereadores e empresários, são investigados por formação de quadrilha, fraude em licitações, enriquecimento ilícito e desvios de verba pública.

Procurado pelo DouradosAgora, o advogado da primeira-dama, Carlos Marques informou que pretende recorrer ainda nesta quarta-feira, ao TJ/MS solicitando a liberdade da esposa do prefeito.

Carlos Marques disse que a prisão de Maria Artuzi é ainda mais ‘absurda’ do que a de Ari Artuzi, já que a esposa do prefeito não tem, segundo ele, qualquer participação no esquema de fraudes que é objeto das investigações. “Ela é mãe de família, também tem endereço certo e não há motivos para mantê-la presa”, disse ele. Carlos Marques disse acreditar em uma decisão rápida e favorável à sua cliente, já que esta semana o TJ/MS concedeu habeas corpus a outras quatro pessoas envolvidas no caso.

O advogado lembrou que a principal preocupação do casal é com relação às duas filhas – de 15 e 4 anos. A mais nova, segundo ele, faz aniversário na sexta-feira, pergunta muito pelos pais e está doente. “Ela já foi internada duas vezes e está sofrendo muito”, afirma.

Segundo o advogado, a filha mais velha, já adolescente, compreende melhor o caso e até se corresponde com os pais através de cartas. “Mas isto não impede que ela também sofra. Elas vêem notícias na televisão a todo momento”, argumenta. As duas filhas do casal estão sob os cuidados de uma tia. (Com informações de Ana Paula Amaral)