Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 8 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Metropolitano de turismo volta às pistas em Campo Grande

A briga mais esperada para esta etapa deve ficar entre os experientes Nilson Cintra, José Roberto Ribeiro e Carlos Tolini

Mariana Sarian/Região News

07 de Outubro de 2010 - 07:57

Metropolitano de turismo volta às pistas em Campo Grande
Metropolitano de turismo volta - Foto: Mariana Sarian/Regi

A tão esperada etapa do Metropolitano de Turismo 2010 acontece nos dias 16 e 17 de Outubro, no Autódromo Internacional de Campo Grande, saída para Três Lagoas. O público campo-grandense poderá acompanhar, bem de perto, os belos "pegas' com os mais diversos carros de turismo do Estado, divididos nas Categorias 1600 e Força Livre.

Esse campeonato é responsável pela revelação de grandes talentos do automobilismo sul-mato-grossense, onde figuram nomes como os de Karlos César Fernandes, Alex Bachega, Hover Orsi, Aloisio Coelho, José Roberto Ribeiro, Nilson Cintra e Fábia Siqueira, a nossa "Penélope Charmosa", primeira mulher a vencer no Campeonato Estadual de Velocidade no Asfalto em 2004.

“A categoria chega com a audaciosa proposta de fazer um automobilismo de ponta, de baixo custo, ecologicamente correto e ainda se tornar uma poderosa ferramenta de inclusão social, motivos pelos quais já vem sendo aclamada pela mídia especializada como Categoria do Futuro, diz Valdemir Dias Terra, Presidente da Federação de MS.

A briga mais esperada para esta etapa deve ficar entre os experientes Nilson Cintra, José Roberto Ribeiro e Carlos Tolini, que vem acelerando ao máximo para tentar se manter nos 25 minutos de prova. Confira a programação desta etapa no site da Federação de Automobilismo de MS, www.famsonline.com.br


O Metropolitano de Turismo é idealizado e promovido pelo Pantanal Automóvel Clube, supervisionado pela Federação de Automobilismo de MS e organizado pela MS Sport Racing. Tem como apoiadores o Governo do Estado de MS, Fundesporte, FIE, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Funesp e Terra Automóveis.