Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Sidrolandia

MS no Campo destaca a importância dos produtores efetivarem a inscrição no CAR

Entre os destaques semana faz um alerta aos produtores que ainda não fizeram a sua inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Portal do MS

01 de Dezembro de 2017 - 16:23

O programa MS no Campo retorna às emissoras estaduais em mais uma edição. Com o objetivo de levar as principais informações do setor rural aos trabalhadores e empresários do ramo.

Entre os destaques semana faz um alerta aos produtores que ainda não fizeram a sua inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Restando apenas um mês de prazo, até o momento, conforme dados do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), cerca de 35% das propriedades ainda não foram cadastradas.

Em entrevista, a coordenadora do projeto CAR Fundo Amazônia, Thaís Azambuja  Caramori, orienta sobre como devem proceder os produtores que ainda não efetivaram seu cadastro.

O ouvinte MS no Campo vai conferir ainda uma entrevista com a engenheira agrônoma da Agraer, Ana Cristina Araújo Ajala, que há dez anos vem pesquisando a guavira – oficialmente reconhecida o fruto símbolo de Mato Grosso do Sul.

Em sua trigésima quinta edição, o programa traz ainda os detalhes sobre o lançamento de um novo aplicativo Resenha Virtual de equídeos, além de Dicas da Polícia Civil com a delegada, Sidneia Tobias e o quadro da Agenda Rural.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa também é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, o Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).