Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 24 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Nexus One não será mais vendido pelo site do Google

Apenas desenvolvedores terão acesso ao aparelho pelo site do Google

Veja Abril

19 de Julho de 2010 - 14:45

O Google anunciou na última semana o fim das operações para distribuir o smartphone Nexus One em seu site. O primeiro aviso veio em maio, quando a empresa afirmou que as vendas do aparelho não atingiram as metas,  apesar da popularidade do seu sistema operacional Android com o público de outros fabricantes –  como Motorola e HTC.

“Acabamos de receber nosso último carregamento de celulares. Assim que eles forem vendidos, o Nexus One não poderá ser adquirido pela nossa loja”, informou a companhia. O suporte ao aparelho deve continuar, assim como a distribuição por operadoras como a Vodafone, na Europa, e a coreana KT.

http://veja.abril.com.br/assets/pictures/9173/Celular-Google-Nexus-One-620-size-598.jpg?1277328985

Os desenvolvedores de aplicativos serão os únicos a ter acesso aos aparelhos através do Google. A medida deve garantir que os programadores tenham em mãos a última versão do sistema operacional para executar testes e elaborar novos projetos, como ferramentas e jogos.

De acordo com a Flurry, empresa especializada em rastrear o uso de aplicativos em novos smartphones, o número de dispositivos vendidos seria bem inferior ao do seus competidores. Apenas 20.000 unidades contra 250.000 do Droid da Motorola – conhecido como Milestone no Brasil. Já a  Apple chegou a vender mais de 1,7 milhão de iPhones 4 apenas três dias após seu lançamento, em 24 de junho.