Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 8 de Outubro de 2024

Sidrolandia

O primeiro edifício de Três Lagoas

Ignorando o mito de que o solo de Três Lagoas não seria apropriado para edificações verticais, na década de 80 o corretor de imóveis José Carlos Pereira Crespo teve a iniciativa de construir o primeiro edifício de Três Lagoas, que contém 12 andares, mais cobertura.

Hoje Ms

04 de Outubro de 2010 - 17:32

Após acordo com a construtora Fragnello, que havia levantado os dois maiores prédios comerciais de Três Lagoas, Crespo fez pesquisa de marcado e relacionou as cinqüenta pessoas mais ricas da cidade a quem apresentou o projeto. “Na 16ª visita já havia vendido tudo”, recorda-se, observando uma importante particularidade: alguns que eram contra os prédios, foram os primeiros a aderir à idéia. Um destes, segundo ele, foi o pecuarista Cláudio Totó, que adquiriu quatro apartamentos e uma cobertura. O prédio só foi construído - pela Fragnello - depois que foram vendidos todos os apartamentos.

 
O primeiro edifício de Três Lagoas localiza-se à Rua João Gonçalves de Oliveira, na lateral do Sesi. O prédio leva o nome de José Falco, como forma de homenagear o pai da dona do terreno onde foi construído, Nair Falco. O homenageado é também pai de Antônio e Rui Falco, sendo que o primeiro é dono da Pousada do Tucunaré.
 
PIONEIRISMO
 
Outros pioneirismos de Crespo no setor imobiliários são: loteamento da Fazenda Serrinha, de 24 mil alqueires, pertencente a um grupo italiano, que se transformou em mais de cem novas propriedades rurais; Iniciativa de construção do primeiro hotel de luxo da cidade, em parceria com o arquiteto Paulo Guedes, cuja proposta foi abraçada pelo pecuarista Orestes Prata Tiberi Júnior e transformada no Hotel OT e, por último, a construção do primeiro condomínio fechado de Três Lagoas, o Portal das Águas, que está em fase de implantação, na Avenida Olinto Mancini, em terreno adquirido de Vânia Tiberi, irmã de Orestinho, próximo ao Rio Paraná.
O primeiro edifício de Três Lagoas