Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 5 de Outubro de 2024

Sidrolandia

OAB de Dourados lança hoje revista jurídica

O evento será realizado no anfiteatro do OAB de Dourados, às 19h

Dourados Agora

17 de Setembro de 2010 - 15:44

A 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) lança hoje em Dourados a primeira edição da revista “Ordem”. O evento será realizado no anfiteatro do OAB de Dourados, às 19h.

Com tiragem de três mil exemplares, a revista traz em 20 páginas conteúdos que tratam sobre o novo horário da Justiça Estadual, liberdade de expressão e imprensa, ordem social, Caixa de Assistência dos Advogados, entre outros. Tratam-se de temáticas que envolvem o cotidiano das pessoas, bem como de assuntos específicos voltados aos advogados.

O presidente da 4ª Subseção, Cesar Augusto Rasslan Câmara, explica que a revista tem como objetivo aproximar a sociedade dos advogados, sempre debatendo assuntos de interesse público e inerentes ao profissional do direito. Para o lançamento da revista está prevista a presença do presidente da OAB/ MS, Leonardo Duarte, membros do judiciário e advogados que pertencem a 4ª Subseção, de Dourados e Itaporã.

EDIÇÃO

A edição da “Ordem” será divulgada a cada dois meses. Cesar Rasslan explica que as próximas edições poderão ter mais de 20 páginas. Tudo vai depender da quantidade de conteúdo a ser inserido na revista. Todos os textos são escritos por profissionais do direito. “Os advogados interessados em colaborar com a revista poderão encaminhar trabalhos, basta nos comunicar”, disse Rasslan. A “Ordem” será também aberta para a participação de professores.

Esta primeira edição conta com textos dos articulistas Cesar Augusto Rasslan (editorial), do presidente da Ordem Leonardo Duarte, que fala sobre o caso das gravações nos parlatórios e salas de visita do Presídio Federal de Campo Grande; de Jovino Balardi, que aborda o advogado, sua liberdade, consciência, direitos e prerrogativas; de José Wanderley Bezzerra Alves, a respeito da liberdade de imprensa; e da médica Denise Nemirovsky, sobre a judicialização da saúde pública. A revista tem, ainda, galeria social e informativos para advogados.