Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Operação Lei Seca aplica 38 multas após jogo do Brasil

Segundo coordenador, oito veículos foram rebocados. Foram apreendidas 14 carteiras de habilitação.

G1

29 de Junho de 2010 - 09:12

Após o jogo do Brasil contra o Chile, na Copa do Mundo, nesta segunda-feira (28), agentes da Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo, multaram 38 motoristas em sete blitzes montadas no Rio e em Niterói, na Região Metropolitana. Segundo o major Marco Andrade, coordenador operacional da Lei Seca, oito veículos foram rebocados.

A operação foi montada nos bairros de Copacabana, Gávea e Botafogo, na Zona Sul, Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na Tijuca, Zona Norte, e na cidade de Niterói. O término da ação está previsto para as 22h30 desta segunda. De acordo com o último balanço, até às 19h30, 573 pessoas foram abordadas.

De acordo com o major Marco Andrade, houve 14 apreensões de carteiras de habilitação e nove recusas de fazer o teste do bafômetro. Além das nove pessoas que se recusaram a fazer o teste do bafômetro, outras quatro foram multadas por ter bebido acima do limite mínimo. Ninguém foi preso.

Dezoito detidos por fazer xixi nas ruas
O número de pessoas detidas por fazer xixi na rua durante o
jogo do Brasil nesta segunda-feira (28) subiu para 18, segundo a Secretaria Especial da Ordem Pública do Rio (Seop). De acordo com o último balanço da Seop, 14 torcedores foram detidos em torno da arena do Fifa Fan Fest, em Copacabana, na Zona Sul, e outros quatro no Alzirão, na Tijuca, Zona Norte.

Ainda de acordo com a Seop, os agentes também apreenderam 199 latas de cerveja, 111 camisas, 300 faixas, 11 cornetas, 252 picolés, 37 bonés, 9 latas de refrigerantes, dois botijões de gás e um carrinho de mercadoria. O material era comercializado ilegalmente por vendedores ambulantes não autorizados.

Para o secretário Especial da Ordem Pública, Alex Costa, as pessoas começam a respeitar o espaço público. "Não daremos sossego aos que insistem em fazer das ruas um imenso banheiro a céu aberto. Através dos números de detenções realizadas hoje, percebemos que as pessoas estão abraçando a ideia de respeitar o espaço que é público", disse o secretário.

Flanelinhas detidos e veículos apreendidos

De acordo com a Seop, seis flanelinhas também foram detidos durante a operação. A Seop também informou que agentes da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (CFER)  apreenderam 27 veículos. Na Tijuca, foram recolhidos 18 carros. Outros nove foram rebocados em Copacabana.

Na segunda-feira (28), cerca de 400 agentes, entre guardas municipais e fiscais de controle urbano, monitoraram a cidade durante o jogo entre Brasil e Chile.