Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 19 de Setembro de 2024

Sidrolandia

PC registra três explosões de bombas em escolas; alunos serão processados

Em um dos casos, um adolescente de 15 anos ficou ferido e foi atendido no posto de saúde

TV Morena

22 de Junho de 2010 - 14:04

A Polícia Civil registrou três casos de explosões de bombas em escolas de Campo Grande e, em um dos casos, um estudante de 15 anos ficou ferido e precisou de atendimento no posto de saúde. Os responsáveis pelo vandalismo devem ser processados.

Na Escola Municipal Nelson de Souza Pinheiro, na vila Planalto, uma adolescente de 12 anos colocou uma bomba dentro do vaso sanitário, destruindo a louça. O Boletim de ocorrência foi registrado pela diretora da escola. Policiais foram ao local e realizaram perícia. A aluna vai responder processo judicial.

Outra ocorrência aconteceu na Escola Estadual Clarinda Mendes de Aquino, no Jardim Petrópolis, região Norte da Capital. Dois jovens de 16 e 17 anos explodiram uma bomba dentro do banheiro da escola, o que provocou a quebra de vidros de janelas e machucou um aluno de 15 anos. O rapaz foi encaminhado ao posto de saúde.

De acordo com a delegada da Deaij, Maria de Lourdes Souza Cano, o adolescente com 12 anos completos pode ser responsabilizado judicialmente pelos seus atos e os pais também respondem ao processo junto com o filho. “Pais e mães não podem permitir que os filhos levem bomba para a escola”, diz a delegada. “Eles têm o dever de não negligenciar os cuidados com o filho, por isso também são arrolados no processo’, esclarece.