Sidrolandia
Policia Militar realizou Blitz preventiva no trânsito de Sidrolândia
Durante a blitz, 507 veículos foram abordados e 14 estavam irregulares
Franciane Trindade/ Região News
04 de Junho de 2011 - 07:41
A Polícia Militar de Sidrolândia em parceria com o DETRAN realizou na manhã desta sexta-feira (03) na Avenida Dorvalino dos Santos, uma Blitz Preventiva e Repreensiva Itinerante que visa tirar de circulação veículos sem documentação e com documentos atrasados.
Os policiais contaram com o carro de apoio do DETRAN equipado com aparelhos eletrônicos para fiscalização eletrônica de placas, facilitando a identificação de veículos que estejam irregulares, basta apenas direcionarem os equipamentos e filmar a placa, o sistema eletrônico via satélite no sistema online do DETRAN confere automaticamente os dados do veículo.
Segundo informou o comandante da PM 2º Tenente Edcezar Zeilinger à reportagem do Jornal Eletrônico Região News, o principal objetivo da blitz é coibir as irregularidades de veículos que estejam transitando com documentação irregular, motoristas não habilitados, transporte irregular de passageiros, furtos de veículos entre outros.
O militar ainda qualificou a blitz como preventiva e educativa, uma vez que será analisada minuciosamente a situação de cada veículo, podendo haver a liberação com as devidas orientações. Essa é uma medida que a Polícia Militar vem tomando para fins de segurança no trânsito e assegurar mais ainda o direito de cada morador, afirmou.
Durante a blitz, 507 veículos foram abordados e os motoristas alertados sobre o uso do cinto de segurança e o transporte correto de crianças no banco traseiro e 14 veículos estavam irregulares. Os veículos irregulares foram levados para o pátio do DETRAN, e serão liberados após a devida regularização.
Com o tema Sou esperto no trânsito faço o certo a polícia entregou aos condutores um panfleto com algumas recomendações:
Em 2009, aconteceram em Campo Grande 7.654 acidentes de trânsito, com 184 óbitos: 104 (56,52%) atingiram a faixa etária mais jovem (20 a 49 anos), a maioria do sexo masculino.
Além dos custos diretos com atendimento de saúde, incapacidade e perda de veículos os acidentes causam muitos outros impactos, que podem causar sofrimento e desestruturação familiar e pessoal imensuráveis.
Os principais fatores de ricos são:
-Excesso de velocidade;
-Direção sob efeito de bebida alcoólica;
-Imprudência;
-Uso incorreto ou não uso do capacete ou de cinto de segurança;
-Problemas na infraestrutura das vias públicas.