Sidrolandia
Ponte sobre o rio Buriti passa por reparos após Seara ameaçar demitir trabalhadores de Dois Irmãos
O assoalho estava danificado, colocando em risco a travessia dos ônibus que transportam diariamente dezenas de trabalhadores que residem no município vizinho.
Flávio Paes/Região News
01 de Abril de 2018 - 21:01
Só depois da intervenção do gerente da unidade local de Sidrolândia, Clóvis Guedes, a Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti, providenciou no último final de semana os reparos na ponte de madeira sobe o Córrego Buriti, que liga as Aldeias Lagoinha e Recanto, já em Dois Irmãos do Buriti. Há um acordo entre as prefeituras para manutenção conjunta desta ponte.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Nilo Cervo, Sidrolândia contribui com o material e Dois Irmãos dá como contrapartida a mão de obra. Mesmo após a situação ter sido comunicada a Prefeitura da cidade vizinha, nenhuma providência havia sido tomada e o problema se manteve.
O assoalho estava danificado, colocando em risco a travessia dos ônibus que transportam diariamente dezenas de trabalhadores que residem no município vizinho.
A Vacaria Transportes notificou a Seara que interromperia o serviço, para não colocar em risco a vida dos motoristas e dos próprios usuários. Sem o transporte, só restaria a Seara Alimentos, demitir os funcionários. Além dos desdobramentos econômicos e sociais para cidade, esta decisão traria problemas para toda a cadeia produtiva do frango e para a própria empresa que enfrentaria dificuldades para cumprir seus contratos de exportação por falta de matéria-prima, já que sem esta mão de obra não teria como manter o atual nível de abate de 190 mil frangos por dia.
No início da última semana os secretários e o próprio prefeito Marcelo Ascoli voltaram a cobrar a Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti e se os reparos não fossem feitos de imediato, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura se descolaria para o local nesta segunda-feira para substituir o assoalho da ponte já danificado. Os serviços de reparos foram concluídos no sábado, dia 31.