Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 24 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Prefeitura de cidade onde idoso morreu de frio havia cortado campanha do agasalho

Ontem, um idoso foi achado morto na varanda da Secretaria de Ação Social da cidade, e a causa da morte teria sido o frio.

Midiamax

19 de Julho de 2010 - 16:26

A prefeitura de Miranda informou nesta segunda-feira que o município suspendeu este ano programa que previa a distribuição de cobertores às famílias carentes. Ontem, um idoso foi achado morto na varanda da Secretaria de Ação Social da cidade, e a causa da morte teria sido o frio.

O secretário da pasta, André Verdovato, filho do prefeito da cidade, Neder Verdovato, do PSB, disse que este ano o município priorizou a distribuição de alimentação devido à “demanda da população”, daí o corte no projeto de doação dos cobertores.

Contudo, segundo o secretário, a prefeitura distribui também agasalhos caso “os carentes peçam a ajuda”.

Ainda segundo o secretário, o idoso identificado até agora como “João Paraná ou João Paulista”, achado morto no domingo cedo, era morador de rua e teria se recusado a ir para o asilo do município na semana passada, como teria proposto a prefeitura.

André Verdovato disse que a morte do idoso “pegou todos de surpresa”. Ele informou ainda que o aposentado achado morto teria recusado o abrigo do asilo e também uma passagem de ônibus para deixar a cidade.