Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Radiodifusores podem consultar pendências de processos no site do MC

Ferramenta permite verificar a situação dos documentos e fazer contato direto com o Ministério das Comunicações

Ministério das Comunicações

29 de Junho de 2010 - 14:06

Os radiodifusores com processos de renovação ou revisão de outorga em andamento no Ministério das Comunicações têm uma ferramenta disponível no site do MC que lista as entidades com pendências e oferece um link de comunicação direta com o Grupo de Trabalho de atos de Pós-Outorga.

Para saber exatamente a situação de um processo, basta entrar na seção Renovação de Outorgas, na página principal do site.

Lá, o usuário pode procurar a sua entidade na lista, refinando a busca por estado e município.

Ao lado do nome das empresas, há dois links: um permite visualizar informações e pendências do processo e o outro, mandar uma mensagem ao ministério para tirar dúvidas ou esclarecer sobre o envio dos documentos.

A coordenadora-geral do Grupo de Trabalho de Atos de Pós-Outorga do Ministério das Comunicações, Vânea Rabelo, ressalta que o sistema tem sido bastante utilizado e tem trazido mais facilidade aos responsáveis pelas empresas de radiodifusão.

Ela explica que, caso os responsáveis não providenciem todos os documentos necessários ou deixem vencer o prazo para entrar com o pedido de renovação, é instaurado processo de revisão com vistas à perempção da outorga, ou seja, a sua extinção.

“A análise pelo Grupo de Trabalho representa a primeira fase dos processos de renovação ou revisão, que é a instrução. Em seguida, o processo vai para a apreciação da Consultoria Jurídica, encaminhamento ao ministro, à Casa Civil da Presidência da República e ao Congresso Nacional, que homologa o ato de renovação”, completa.

A lista está em constante atualização, com retirada das entidades que cumprem as exigências, além da inclusão daquelas cujos processos começam a ser analisados.

É sempre importante, no envio de mensagens ao ministério, não esquecer de inserir corretamente o e-mail para contato.