Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 30 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Sérgio Cabral recupera-se de cirurgia no joelho, mas sem previsão de alta

Governador teve uma ruptura no menisco lateral do joelho direito. De acordo com equipe médica, inchaço e dor já diminuíram.

G1

17 de Agosto de 2010 - 13:40

O governador Sérgio Cabral não tem previsão de alta hospitalar, de acordo com o boletim médico do Hospital Copa D´Or, divulgado na tarde desta terça-feira (17). O governador está em pós-operatório da cirurgia que sofreu no joelho, com quadro sem alterações até o momento.

O boletim é assinado pelo ortopedista Luiz Antonio Martins Vieira. Cabral foi reavaliado pela equipe médica assistente e, após o curativo feito no local da cirurgia, apresentou-se dentro da normalidade, com melhoria do inchaço e da dor no joelho.

O governador passou por uma cirurgia na noite de segunda-feira (16), no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, para conter uma ruptura no menisco lateral do joelho direito.

De acordo com a assessoria do hospital, Sérgio Cabral
deu entrada na unidade após sentir uma forte dor ao sair do carro no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul. Segundo o boletim, a cirurgia começou às 21h e durou 40 minutos.

No boletim médico, o ortopedista explica que a cirurgia foi necessária já que a ruptura no menisco lateral do joelho provocou um bloqueio da articulação. A operação ocorreu sem problemas.

Ainda de acordo com o hospital, foi realizada uma meniscectomia parcial lateral (retirada parcial do menisco lateral) associada a “toalete condral” do compartimento lateral do joelho direito (regularização com microfraturas nas superfícies comprometidas da articulação) por via artroscópica (duas pequenas incisões de 1cm).

Governador usará muletas

Em nota, a assessoria de imprensa da campanha de Cabral  informou que o governador deve ficar internado de um a dois dias, com o joelho imobilizado neste período. Durante dez dias, a rotina de Cabral deverá ser de atividades que não exijam esforço físico.

Segundo o ortopedista Luiz Antônio Vieira, o governador terá que usar muletas para ajudar na locomoção por pelo menos três semanas, até recuperar gradativamente todos os movimentos. 

Inicialmente, os médicos suspeitavam que Sérgio Cabral tinha sofrido uma entorse no joelho direito, mas o exame de ressonância magnética identificou o problema no menisco.

Segundo a assessoria do político, o desgaste do menisco foi diagnosticado há cerca de quatro meses. Ele vinha sendo tratado com fisioterapia e medicamentos.