Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 29 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia: Instalação da Agroindústria Lactis é destacada pelo vereador Peres

Peres destacou a importância de tais investimentos para Sidrolândia onde serão gerados cerca de 360 empregos diretos em três turnos

Marcos Tomé/Região News

16 de Agosto de 2010 - 14:41

Sidrolândia: Instalação da Agroindústria Lactis é destacada pelo vereador Peres
Instala - Foto: Marcos Tom

O vereador Ilson Peres (PSDB) usou da palavra durante sessão ordinária realizada no plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia na manhã desta segunda-feira (16) e destacou a instalação da Agroindústria de leite em Pó “Lactis” no município de Sidrolândia.

O Diretor Executivo Agroindústria, Carlos Henrique de Souza, participou da referida sessão que apreciou o projeto que autoriza a Prefeitura prorrogar por mais dois anos os incentivos fiscais e o prazo concedido a empresa para a instalação de uma fábrica de leite em pó numa área de 2 (dois) hectares na saída para Maracajú.

Segundo o diretor da empresa, em um primeiro momento serão fechados contratos de fornecimento com 300 agricultores familiares. Eles receberão toda a assistência, com adoção das técnicas do sistema balde cheio que a partir da utilização de um manejo com reforço na alimentação do gado e pasto rotativo, dará condições para que o assentado com 17 vacas leiteiras, numa área de 10 hectares/>, consiga uma produtividade diária por animal, de 25 litros/>.

O vereador Peres destacou a importância de tais investimentos para Sidrolândia onde serão gerados cerca de 360 empregos diretos em três turnos. Ilson Peres comentou ainda sobre o seminário que acontecerá no próximo dia 2 (dois) de novembro durante a Expo-Sidrolândia 2010.

“É de extrema importância que nossa sociedade se organize e participe deste evento que discutira todos os fatores e quadrantes em torno da instalação da Lactis em nosso município”, comentou Peres que enfatizou ainda sobre o grande incentivo ao pequeno produtor rural com a instalação de tal fabrica.

Carlos Henrique foi questionado pela reportagem do regiaonews sobre o fornecimento da matéria prima (leite) para produção do leite em pó, tendo em vista que a Lactis irá consumir cerca de 250 mil litros dia. O diretor da empresa informou que esta confiante sobre tal assunto e que tal matéria prima será produzida em grande escala, bem como, será supervisionada por técnicos capacitados para coordenar todo o trabalho de produção. 

“A Lactis Agroindústria é hoje uma realidade no município de Sidrolândia e aproveito a oportunidade para agradecer aos nove vereadores que votaram favoráveis a prorrogação do projeto por entender que realmente tivemos certas dificuldades em cumprir inicialmente todas as exigências de implantação por demanda da burocracia, porém, isso é coisa do passado e devemos olhar para o futuro com a instalação dessa empresa em Sidrolândia que irá gerar emprego e renda para a sociedade”, finalizou Carlos Henrique de Souza.