Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Sobe para 18 número de detidos por fazer xixi nas ruas do Rio

Segundo Seop, seis flanelinhas também foram presos. Durante a ação, 27 veículos foram rebocados.

G1

29 de Junho de 2010 - 08:20

O número de pessoas detidas por fazer xixi na rua durante o jogo do Brasil nesta segunda-feira (28) subiu para 18, segundo a Secretaria Especial da Ordem Pública do Rio (Seop). De acordo com o último balanço da Seop, 14 torcedores foram detidos em torno da arena do Fifa Fan Fest, em Copacabana, na Zona Sul, e outros quatro no Alzirão, na Tijuca, Zona Norte.

Ainda de acordo com a Seop, os agentes também apreenderam 199 latas de cerveja, 111 camisas, 300 faixas, 11 cornetas, 252 picolés, 37 bonés, 9 latas de refrigerantes, dois botijões de gás e um carrinho de mercadoria. O material era comercializado ilegalmente por vendedores ambulantes não autorizados.

Para o secretário Especial da Ordem Pública, Alex Costa, as pessoas começam a respeitar o espaço público. "Não daremos sossego aos que insistem em fazer das ruas um imenso banheiro a céu aberto. Através dos números de detenções realizadas hoje, percebemos que as pessoas estão abraçando a ideia de respeitar o espaço que é público", disse o secretário.

Flanelinhas detidos e veículos apreendidos

De acordo com a Seop, seis flanelinhas também foram detidos durante a operação. A Seop também informou que agentes da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (CFER)  apreenderam 27 veículos. Na Tijuca, foram recolhidos 18 carros. Outros nove foram rebocados em Copacabana.

Nesta segunda-feira (28), cerca de 400 agentes, entre guardas municipais e fiscais de controle urbano, monitoraram a cidade durante o jogo entre Brasil e Chile.