Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 7 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Solange Aparecida do Quebra-Coco foi pega em boca de urna

Marcos Tomé/Região News

04 de Outubro de 2010 - 11:18

A Polícia Militar do distrito do Quebra-Coco foi acionada na manhã deste domingo para atender uma ocorrência do tipo boca de urna nas proximidades do restaurante Renascer, área central do referido distrito. Ao chegar ao local os policiais apreenderam Solange Aparecida por pratica de crime eleitoral.

“Solange do Quebra-Coco” como é conhecida, estaria tentando influenciar eleitores do voto, fato considerado crime eleitoral. O fiscal eleitoral Jorge José de Arruada, denunciou a mesma pela referida pratica ilegal. Solange passou a tarde detida na delegacia de Policia Civil e só foi liberada após encerramento da votação.

CRIME ELEITORAL

Na hora do voto, o eleitor já deve estar decidido. Por isso, a tentativa de mudar a sua opinião é considerada crime de boca de urna. “Uma distribuição de panfletos é considerada boca de urna. Até uma simples conversa individual já é considerada boca de urna se você tentar convencer aquela pessoa a votar num candidato A ou B”, afirma Leandro Santos Neves, chefe do cartório eleitoral de Sidrolândia.

Todos os locais de votação contaram com auxiliares do Tribunal Regional Eleitoral que fiscalizaram o cumprimento das normas, cabendo à força policial punir naquele momento os faltosos com a lei. Todos aqueles que cometeram crime eleitoral estão sujeitos a responder processo criminal na Justiça Eleitoral.