Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 28 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Terceiro PM suspeito de matar jovem em Itapecerica da Serra é preso

Familiares e amigos se despediram de Jhonatan com a convicção de que ele foi confundido com outra pessoa. Ele estava desaparecido desde a sexta-feira passada.

eBand

06 de Agosto de 2010 - 08:53

Um dos policiais militares suspeitos de envolvimento na morte do jovem Jhonatan Felipe Santos, de 15 anos, foi preso em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O cabo Wanderlei Aparecido Pedroso teve decretada prisão temporária, de 15 dias.

Wanderlei foi detido nesta quinta-feira e encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes. Outros dois policiais, também suspeitos de envolvimento no crime, estão recolhidos administrativamente na Corregedoria da Policia Militar.

Jhonathan Felipe dos Santos foi sepultado nesta quinta, por volta das 9h no Cemitério Municipal Recanto do Silêncio.

Crime

O jovem teria sido morto por ser apontado como autor de três assaltos no bairro onde mora, sendo um deles cometido contra a mercearia do soldado da PM Luis Antonio Mello. O estabelecimento havia sido assaltado três dias antes do sequestro do jovem.

Um funcionário confirma que o local foi assaltado por dois homens armados, mas não sabe se Jhonatan era um deles. A dona de outro mercado e o proprietário de um bar, assaltados supostamente pela mesma dupla, garantem que Jhonatan não participou dos crimes.

Familiares e amigos se despediram de Jhonatan com a convicção de que ele foi confundido com outra pessoa. Ele estava desaparecido desde a sexta-feira passada.

Identificação

A família identificou o corpo encontrado na Estrada do Mambu como sendo o de Jhonatan. O corpo estava enterrado em uma propriedade rural.

De acordo com a polícia, Jonathan estava com uma calça jeans preta, uma camiseta amarela e uma algema de plástico no pescoço. O garoto também apresentava seis perfurações no rosto, sendo que uma atingiu o olho.

A Corregedoria da PM vem apurando o caso juntamente com os trabalhos da Polícia Civil, responsável pela investigação.