Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 21 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Zeca diz que PT já passou na primeira fase da Copa eleitoral

TV Morena

30 de Junho de 2010 - 14:05

O ex-governador Zeca do PT foi homologado nesta quarta-feira em convenção candidato à sucessão estadual. Diferente das eleições anteriores, a disputa de outubro terá apenas três candidatos – o governador André Puccinelli (PMDB), que concorre à reeleição por coligação encabeçada pelo PMDB e que reúne 16 partidos, o ex-servidor Nei Braga, que disputa com candidatura solteira pelo PSOL, e o ex-governador Zeca, confirmado nesta quarta-feira pelo PT e apoio de outros seis partidos - PDT, PV, PP, PSL, PCdoB e PRP.

Na abertura da convenção, que foi fechada à imprensa, o governador comparou sua campanha à participação da Seleção Brasileira na Copa da África, notando que, para o PT, passou a primeira fase da copa eleitoral.

Agora vem a fase da decisão, por isso convocava os convencionais a motivar a militância para as finais da campanha, que começa oficialmente no dia 6, depois de encerrado o prazo para o registro das candidaturas no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Zeca disse que comparou a campanha do PT à da Seleção na Copa por entender que no início havia uma certa dúvida, mas na medida que o PT se lançou a campo percebe que pode ganhar o jogo.

A convenção do PT reuniu as principais estrelas do partido, entre elas o senador Delcídio Amaral, deputados estaduais Pedro Teruel, Paulo Duarte, Pedro Kemp, Amarildo Cruz, ex-prefeitos de Dourados, Laerte Tetila, de Ponta Porã, Wagner Piantoni, ex-secretários de Estado além de dirigentes de partidos aliados, como o PDT, representado pelo candidato ao Senado Dagoberto Nogueira e dirigentes estaduais e da Capital, entre eles Paulo Pedra e José Elias.

O PT confirma os candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal em coletiva de imprensa. Durante a convenção foram homologadas também as candidaturas do senador Delcídio Amaral, que concorre à reeleição, e do deputado federal Dagoberto Nogueira, lançado pelo PDT como candidato à segunda vaga ao Senado, além da ex-primeira dama Gilda Gomes, primeira suplente de Dagoberto, todos já referendados pelo encontro estadual realizado no dia 6 de junho.

As chapas para deputado estadual, deputado federal, e as suplências do senador Delcídio do Amaral, além das alianças, foram homologadas na convenção, já que no encontro estadual a disputa proporcional não ficou amarrada.

A convenção estadual do PT aprovou também coligação com os seis aliados, entre eles o PP, que marcou convenção também nesta quarta-feira.