CAMPO GRANDE
Rapaz que matou primo a facadas é encontrado morto em cela do presídio de segurança
O preso estava de barriga para cima em um colchão, envolto em um lençol, com a boca aberta e apresentando rigidez cadavérica.
Redação/Região News
09 de Julho de 2024 - 13:50
Na manhã desta terça-feira (8), policiais penais do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande encontraram morto Rodrigo Pereira de Souza, de 41 anos, que no último dia 5 de maio foi preso em flagrante minutos após ter matado a facadas Daniel de Souza Pereira, que era primo dele.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada morta pelos colegas de cela quando os agentes penitenciários passaram para fazer a entrega do alimento por volta das 6h30. O preso estava de barriga para cima em um colchão, envolto em um lençol, com a boca aberta e apresentando rigidez cadavérica. A cela onde ele ficava tinha mais 11 presos.
Num domingo por volta das 15h45, Rodrigo foi preso na esquina das ruas Alberto Horteci com Leonel de Souza Brito, minutos após ter matado a golpes de faca seu primo, Daniel de Souza Pereira. O crime aconteceu na Rua Rio de Janeiro, Jardim do Sul. Daniel ficou agonizando por 18 minutos até a chegada da equipe de socorro do SAMU, quando acabou não resistindo e morreu.
Rodrigo relatou aos policiais que cometeu o homicídio porque vinha sendo ameaçado pelo primo. No dia do crime, ele caminhava pela Rua Rio de Janeiro quando Daniel foi em sua direção e novamente o ameaçou, além de esbofeteá-lo no rosto. Teria então reagido desferindo duas facadas na barriga da vítima. Em seguida, Rodrigo correu e jogou a faca com lâmina de 15 centímetros usada no crime em um quintal.