Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Novembro de 2024

Esporte

0"Seo Paulino", 92 anos e mais uma São Silvestre

Dourados Agora

09 de Janeiro de 2012 - 10:00

0Seo Paulino, 92 anos e mais uma São Silvestre
"Seo Paulino", 92 anos e mais uma S - Foto: Hedio Fazan

Ver Francisco José Paulino, o “Seo” Paulino, correndo em passos curtos pelas ruas de Dourados não é novidade alguma. Agora, aos 92 anos de idade competindo em prova internacional, é algo que merece destaque e elogios. Na virada do ano, o veterano douradense participou pela 11ª vez da Corrida Internacional de São Silvestre que mudou de percurso. “Para mim ficou melhor. Tanto que deixei muita gente jovem para trás e encerrei a prova antes do tempo determinado”, comemorou.

A vida de atleta de Seo Paulino é cheio de percalços. A falta de patrocínio é o que mais intimida o veterano. E mesmo assim não desiste do esporte. Antes de ir para São Paulo “fui na prefeitura buscar apoio, eles prometeram muito e não fizeram nada. Tiraram cópias de documentos meus e nada. Eles me prometeram, fiz compromisso e eles não cumpriram com o que disseram. Eu não culpo o prefeito, porque ele não sabe de tudo, mas os seus secretários não deviam mentir. Tive que emprestar R$ 1 mil para poder competir”, reclamou o veterano que teve despesas de translado, alimentação e inscrição da prova.

E essa briga por patrocino é antiga. Muitos não acreditam no potencial de Seo Paulino. E mesmo assim ele tem calado muitos empresários e dirigentes públicos com a sua performance.

E se depender dele, as provas de ruas que acontecerem, enquanto tiver saúde, competirá. “Só Deus para me parar. Quando Ele disser que chegou a hora, vou respeitar. Por enquanto Ele está me dando saúde”, diz sorridente o corredor. Decepção - Personalidade do Esporte douradense, Seo Paulino recebeu o troféu José Guerreiro e doou para o Centro de Convivência do Idoso. “Alguém levou o troféu meu de lá. Eu peço que devolva porque isso é história e precisa ser preservado”, destacou.

Seo Paulino ainda solicitou que onde ficam os troféus e medalhas doados por ele, seja fechado com um cadeado.