Esporte
Alemão completa time reserva e se torna algoz de Neymar em Miami
Marvin abusa das jogadas mais ríspidas, acerta o craque da Seleção e se desculpa no fim do treino. Defensor de time universitário escuta conselhos do técnico Felipão
Globo Esporte
14 de Novembro de 2013 - 08:16
O atacante Neymar não teve vida fácil no treino da última quarta-feira, em Miami, nos Estados Unidos. Durante a atividade, o astro brasileiro foi marcado pelo alemão Marvin, que atua na equipe de futebol da Florida International University, convidado pela comissão técnica para completar o time reserva. E, por cerca de 60 minutos, a briga foi boa.
Marvin abusou das jogadas mais ríspidas e acertou o craque da seleção brasileira em duas oportunidades. Na segunda, Neymar ficou caído no gramado reclamando de dores no braço. Mas não foi problema para o restante do treinamento. A partir daí, o alemão ficou mais distante do camisa 10. Foi orientado por Dante e pegou mais leve nas disputas de bola.
Mesmo assim, o jogador ainda sofreu uma falta mais dura de Neymar quando se aventurou no ataque. Nada que atrapalhasse o andamento da atividade. No fim, após o apito final, Marvin foi até Neymar, que estava bebendo água, e formalizou o pedido de desculpas ao craque da Seleção.
- É muito difícil marcá-lo disse o jogador, que foi cumprimentado logo após o fim do exercício pelo técnico da equipe universitária, Kenny Arena, filho do ex-técnico da seleção dos Estados Unidos Bruce Arena.
Além de Marvin, outros dois jogadores da equipe de futebol da faculdade completaram o treinamento: Quinton e Gonzalo, que fez um gol no triunfo dos reservas sobre os titulares. Os três ainda trocaram algumas palavras com o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, que parecia orientar os atletas sobre o estilo e o posicionamento em campo.
A equipe titular iniciou a atividade com a seguinte formação: Victor, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Maxwell; Lucas Leiva, Paulinho e Oscar; Willian, Neymar e Jô.
No sábado, às 22h30m, o Brasil vai enfrentar Honduras, no Sun Life Stadium, em Miami. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha em Tempo Real.