Esporte
Argentina faz reclamação à Conmebol por helicóptero que sobrevoou treino fechado da seleção
Caso ocorreu na última segunda-feira e assustou jogadores e membros da comissão técnica
Globo Esporte
12 de Junho de 2019 - 16:57
A Associação de Futebol da Argentino (AFA) notificou a Conmebol por conta de um incidente no primeiro treinamento da seleção para a Copa América no Brasil, na última segunda-feira, em Salvador.
Enquanto Messi e companhia treinavam no campo do Barradão, um helicóptero da TV Record sobrevoou o o local e assustou jogadores e membros da comissão técnica. A atividade foi fechada para os torcedores e a imprensa.
Segundo relatos, a aeronave estava baixa e o barulho provocado por ela impediu que o grupo se comunicasse. Num primeiro momento, houve temor de espionagem, mas depois todos perceberam que tratava-se de uma emissora de TV.
– Não sabemos o que era. Comentamos que parecia que era de um programa (televisivo). Dificultou porque não nos escutávamos – disse o meia Rodrigo De Paul, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
O Comitê Organizador Local da Copa América encaminhou a reclamação da AFA à Secretaria de Segurança Pública da Bahia por entender que nenhuma regra da competição foi violada e, assim, o caso precisa ser analisado em outra esfera.
A Argentina estreia na Copa América neste sábado, contra a Colômbia, às 19h, na Arena Fonte Nova. No Grupo B, a seleção alviceleste também encara Paraguai e Catar.