Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Esporte

"Cabeça boa, corpo forte": por passos, Fred planeja volta por cima em 2014

Atacante projeta retorno logo para a primeira partida do clube na temporada, elogia a chegada dos reforços e mostra admiração pelo novo companheiro de posição Walter

Globo Esporte

09 de Janeiro de 2014 - 15:49

Recuperado de lesão e pronto para dar um passo de cada vez rumo ao que pode ser o ano de sua carreira. Assim, Fred inicia 2014 sonhando com a Copa do Mundo - e a probabilidade de ser o camisa 9 do Brasil na competição -, mas sem perder o foco no Fluminense. Depois do fim de 2013 ruim dentro de campo para a equipe, o ano que começa será de acordo com as palavras do próprio, de muitas alegrias para o torcedor tricolor.

De volta aos trabalhos nas Laranjeiras, o atacante, que seguiu suando a camisa inclusive nas férias, já projeta o retorno aos gramados logo no primeiro jogo do Campeonato Carioca, no dia 18, contra o Madureira, e quer deixar para trás o fim traumático do último Brasileiro, levando apenas como experiência.

- Estou com a cabeça boa, corpo forte, bem também. Estou me cuidando desde quando eu fiquei curado e fazendo um trabalho muito intenso, mas assim como todo o grupo tenho muito a evoluir ainda. Mas a confiança é a de sempre, para fazer um ano bom e muito mais focado para começar bem e forte. 2014 vai ser importante para o nosso clube, para o país, para cada jogador que está aqui.

Sentimos como foi ruim no ano passado e sentimos o peso de passar uma situação desagradável como aquela. Afeta não só o jogador, mas familiares, enfim. Estamos focados para brigar por títulos, que é o que o Fluminense merece - disse em entrevista coletiva concedida após as primeiras atividades realizadas na sede do clube em 2014, na manhã desta quinta-feira.

Meu ano está começando, estou tendo que suar muito no meu dia a dia. Ali é onde vai acontecer minha evolução. Marcar gols, ganhar títulos no Fluminense, isso que vai me dando moral.

Como meta, subir degrau por degrau. Sem atropelar as coisas, Fred espera voltar a balançar as redes primeiro no Fluminense, para ganhar ânimo. Só depois, voltar a vestir a amarelinha e tentar repetir o faro de artilheiro da Copa das Confederações.

- Meu ano está começando, estou tendo que suar muito no meu dia a dia. Ali é onde vai acontecer minha evolução. Marcar gols, ganhar títulos no Fluminense, isso que vai me dando moral, futebol é assim. E depois sai a lista final (convocação para a Copa), onde a gente sabe da concorrência e da qualidade dos jogadores do Brasil. Se Deus quiser meu nome estará nela pra gente fazer o melhor. A Seleção cresceu muito, mas tudo que foi feito na Copa das Confederações, temos que evoluir muito, o nível vai aumentar ainda mais.

Empolgação com Conca e Walter

Com apenas 25 jogos pelo Tricolor e oito gols marcados em 2013, e sem jogar desde o dia 31 de agosto do ano passado - na derrota para o Santos por 2 a 0, no Maracanã -, Fred tem o desejo de voltar o mais rápido possível aos gramados e poder voltar a dar alegrias ao torcedor. A animação e a confiança, inclusive, se tornam ainda maiores quando o artilheiro fala da chegada dos dois reforços anunciados oficialmente pelo clube até o momento: Conca e Walter.

- A volta do Conca ajuda a trazer o torcedor para o Maracanã. A torcida tem mais um motivo para ir ao Maracanã. O grupo fortaleceu muito, também pela volta de quem estava machucado. Sobre o Walter, gosto muito dele, acompanhei no ano passado. Curto como pessoa e principalmente como jogador de futebol. Toda vez que ele pegava na bola, ou dava passe para gol ou chutava e fazia um golaço. Vamos dar o melhor para ele desenvolver o melhor futebol no Fluminense - pontuou.

O grupo do Tricolor, que se reapresentou e encontrou com a comissão técnica na quarta-feira, treinou a parte física na manhã desta quinta. Depois do almoço, a delegação tricolor segue viagem para Mangaratiba, no Rio de Janeiro, onde realiza pré-temporada. A estreia no Campeonato Carioca está marcada para o dia 18 de janeiro, contra o Madureira, em Moça Bonita, às 17h (horário de Brasília).