Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Novembro de 2024

Esporte

Central do Mercado: Vasco fecha com Rodrigo; Maikon Leite sai para o Atlas

Cruz-maltino contrata zagueiro e fica perto do lateral André Rocha. Já Palmeiras cede Maikon Leite ao Atlas-MEX. Jadson, do São Paulo, também pode ir para o exterior

Globo Esporte

04 de Janeiro de 2014 - 19:06

Após se reforçar com os paraguaios Martín Silva e Aranda, o Vasco fechou neste sábado a contratação do zagueiro Rodrigo, que estava no Goiás e ficará em São Januário por dois anos. Além disso, o clube evoluiu na negociação com o lateral-direito André Rocha, que disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense.

Porém, o time cruz-maltino encontra mais dificuldade para renovar o empréstimo de Pedro Ken, pois o presidente do Cruzeiro, detentor de seus direitos, disse que o meia é um nome interessante para o elenco celeste em 2014.

Outro time próximo de anunciar contratação é o Santos, que conta com a ajuda de um fundo de investimentos para fechar com o meia Lucas Lima, ex-Sport. Já para outros clubes paulistas, como Palmeiras, São Paulo e Ponte Preta, as notícias deste sábado são de saídas ou possíveis saídas.

O Verdão viu confirmada a assinatura de Maikon Leite com o Atlas-MEX. No Tricolor, o presidente Juvenal Juvêncio revelou que Jadson interessa a um clube do exterior. Já na Macaca, seguem as especulações sobre a saída de Rildo, até para a Espanha.

O Flamengo, por sua vez, está com as atenções divididas. Há a esperança em ainda contar com o volante Elias, que vai treinar no time B do Sporting Lisboa. Além disso, o clube vive a incerteza sobre o também volante Luiz Antônio, que não garante que irá se reapresentar no dia 8. Para completar, tenta concretizar a contratação do lateral-direito Léo, que, no entanto, vai se apresentar ao Vitória, clube detentor dos seus direitos.

Situação parecida com a do Flamengo e de Léo vive o Goiás. O time esmeraldino tem tudo acordado com o lateral-direito Yago Pikachu, mas o jogador precisou se reapresentar ao Paysandu, com o qual ainda não conseguiu sua liberação.

Nos rivais gaúchos, o dia foi de pouca movimentação. O Grêmio promete analisar o futuro de vários jogadores que retornam de empréstimos, como Léo Gago, que não sabe onde jogará em 2014. Já o Internacional afirma que quer manter o atacante Scocco, apesar da suposta insatisfação do jogador. Por fim, no Atlético-MG, segue a dúvida sobre a permanência de Ronaldinho, que tem proposta do Besiktas, da Turquia. Seu irmão e agente Assis deve se reunir com a diretoria atleticana na segunda-feira.