Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Esporte

Com passado cruzeirense, Ronaldo revela torcida pelo Galo no Mundial

Em visita a Belo Horizonte, Fenômeno diz que espera o título atleticano no Marrocos e demonstra confiança na recuperação de Ronaldinho: "Ele vai trazer alegrias"

Globo Esporte

26 de Novembro de 2013 - 16:19

Ronaldinho Gaúcho e o Atlético-MG contam com um novo torcedor para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. Em visita a Belo Horizonte para apadrinhar o projeto Futebol Minas Pela Paz na manhã desta terça-feira, Ronaldo demonstrou confiança na recuperação do craque atleticano e, mesmo tendo vestido a camisa do Cruzeiro no início da carreira, garantiu que vai torcer pelo título alvinegro no Mundial.

– É lógico que vou torcer por um clube brasileiro sair vencedor. É um orgulho ver um clube brasileiro vencer o Mundial. Mesmo com o meu passado cruzeirense, vou torcer para que o Atlético possa trazer o título – afirmou o Fenômeno.

O ex-jogador revelou que acompanha as notícias sobre a recuperação de Ronaldinho, que tem boas chances de voltar a treinar nesta terça-feira com o restante do grupo atleticano.

– Eu vi que o Ronaldinho já estava quase indo para o campo treinar. Tenho certeza de que ele vai jogar o Mundial e vai trazer alegrias. Tenho visto que está se esforçando muito na recuperação. Tecnicamente não tem (jogador) igual, é experiente e vai saber lidar com essa situação – disse. 

Eu vi que o Ronaldinho já estava quase indo para o campo treinar, tenho certeza de que ele vai jogar o Mundial e vai trazer alegrias

Ronaldo

O bom momento do futebol mineiro também foi comentado pelo ex-atacante, que elogiou a organização de Atlético, atual campeão da Libertadores, e do Cruzeiro, que garantiu o título brasileiro com quatro rodadas de antecedência.

– Foi mais que merecido, porque o futebol mineiro tem papel importante no futebol brasileiro. É pioneiro em termos de infraestrutura e, por isso, quase sempre conquista títulos importantes. O futebol mineiro está de parabéns, porque conseguiu um ano histórico.