Esporte
CSA quer a impugnação do duelo contra o Flamengo
Equipe alagoana reclama de um pênalti não marcado no primeiro tempo
Band.com
13 de Junho de 2019 - 16:17
O CSA vai pedir a impugnação do jogo contra o Flamengo realizado na noite de quarta-feira, 12, em Brasília. Em nota oficial, os dirigentes chamam atenção para um pênalti não marcado no primeiro tempo.
Para o time alagoano, o volante Willian Arão, do Flamengo, teria colocado a mão na bola. O VAR foi utilizado, o árbitro Douglas Marques analisou as imagens e depois de cinco minutos decidiu mandar o jogo seguir. A partida terminou 2 a 0 para o rubro-negro carioca.
Não é a primeira vez que acontece um pedido de impugnação neste Campeonato Brasileiro. O STJD vai julgar no dia 18 de junho a partida entre Botafogo e Palmeiras.
A justificativa da equipe carioca é que o VAR não foi usado corretamente. O jogo, que terminou com vitória do Verdão por 1 a 0, foi suspenso temporariamente.
Veja a nota completa do CSA:
A diretoria do Centro Sportivo Alagoano informa que vai colher as imagens da partida contra o Flamengo, ocorrida nessa quarta-feira (12). O árbitro paulista Douglas Marques das Flores não marcou uma penalidade para o CSA.
O departamento jurídico vai tomar todas as medidas cabíveis para entrar com uma ação no STJD com um pedido de impugnação do jogo. Foram cinco minutos e meio de paralisação da partida para análise do lance no VAR, mas mesmo assim não foi assinalado a penalidade máxima.